Brand-News Publicidade 1200x90

Poços de Caldas é finalista do Prêmio de Boas Práticas na Gestão Municipal

07/04/2025 20h01 - Atualizado há 5 dias
Poços de Caldas é finalista do Prêmio de Boas Práticas na Gestão Municipal
Parque do Cristo, em Poços de Caldas

 

Premiação promovida pela Associação Mineira de Municípios (AMM) destaca 12 projetos inovadores das prefeituras mineiras em quatro eixos da administração pública; case da CITUR foi indicado pela prefeitura de Poços para participar do Prêmio AMM

 

A “Concessão de Uso do Circuito Turístico Integrado de Poços de Caldas” está entre os 12 projetos finalistas do Prêmio AMM de Boas Práticas na Gestão Municipal 2025. De acordo com a Associação Mineira de Municípios (AMM), o projeto alia os interesses privados à manutenção e preservação de bens públicos e atrativos naturais, a fim de situar Poços de Caldas no cenário do turismo nacional, configurando-se como um bom exemplo a ser replicado em outros municípios e estados, como modelo de gestão sustentável, qualificada e profissionalizada.

Trata-se de um de um “modelo de concessão inovador”, nas palavras da AMM, que resultou na criação de um circuito que integra quatro equipamentos turísticos da cidade: Complexo Cristo Redentor (teleférico e a rampa de voo livre), Fonte dos Amores, Recanto Japonês e Complexo Turístico Véu das Noivas.

De acordo com a AMM, a equipe técnica responsável por cada eixo do Prêmio entrará em contato com os responsáveis pelos 12 projetos selecionados, conforme previsto no edital, para o agendamento das visitas técnicas de validação das práticas inscritas. A entrega da premiação será na tarde do dia 6 de maio, terça-feira, durante o 40º Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, em Belo Horizonte (MG), evento que reunirá gestores e especialistas para promover a troca de experiências e fortalecer a gestão pública municipal.

O objetivo da premiação é demonstrar que é possível inovar na gestão pública municipal, transformando projetos de políticas públicas bem-sucedidas em ferramentas para uma gestão moderna, voltada para resultados concretos, que contribua para o desenvolvimento local e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

“Receber o Prêmio AMM de Boas Práticas na Gestão Municipal é mais do que uma honra: é reafirmar o compromisso com a inovação, a eficiência e a entrega de serviços de qualidade, sempre com foco no cidadão e nas transformações que tornam a gestão pública mais moderna e eficaz”, destaca o presidente da AMM e 1º vice-presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Dr. Marcos Vinicius.

As Comissões Julgadoras do Prêmio foram formadas por representantes técnicos da AMM, órgãos do Governo Estadual, instituições acadêmicas e/ou entidades parceiras, envolvendo profissionais atuantes na área de gestão pública municipal.

 

CONFIRA OS FINALISTAS DO PRÊMIO AMM 2025:

. GESTÃO DA EDUCAÇÃO

Educa Móvel: Educação em Movimento, de São Sebastião do Paraíso

Projeto Vozes Literárias - Jovens Escritores Rio Piracicaba

Projeto Além dos muros da escola, de Ipatinga

 

. GESTÃO DO MEIO AMBIENTE

Projeto Recicla aos montes, de Montes Claros

Projeto Sabão Ecológico, São Gonçalo do Rio Abaixo

Projeto Viva Patos, Patos de Minas

 

. GESTÃO DO TURISMO

Rotas Turísticas da Serra do Cipó, de Santana do Riacho

Geoparque Uberaba - Terra de Gigantes, de Uberaba

Concessão de Uso do Circuito Turístico Integrado de Poços de Caldas

 

. GESTÃO DO DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Comdesp - Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Planejamento, de Curvelo

Selo Empresa amiga da mulher Patos de Minas

Venda mais para o município, de Prata

 

 

 

 

 

 


FONTE: FONTE: AMM - Ass. Mineira de Municípios - FOTO: Brand-News
Notícias Relacionadas »