Caio Augusto Caldas Nunes é chef por formação, opção e vocação. Influenciado por tradições familiares no fogão - mãe e avó eram boas na arte das panelas -, começou cedo a gostar da alquimia de temperos e da diversidade dos pontos de cocção. Diplomado pela Universidade São Francisco, lançou-se no mundo e acumulou experiências em cozinhas dos Estados Unidos, Campinas e Salvador.
Desse período na estrada, ele destaca o trabalho no resort Gaylord Palms, em Orlando, nos restaurantes Old Hickory Steak House, de carnes premium, e Moore, de frutos do mar. No Brasil, passou pelos campineiros Maialini e Lume, além do baiano Origem.
Durante a pandemia, Caio conheceu Fabiele da Silva Melo, a Bia, em Andradas (MG), cidade natal de ambos, e o calor desse encontro transformou sua vida. Designer floral e arquiteta, ela trouxe seu refinamento visual para os jantares em grupo na casa dela, reuniões que ajudaram a atravessar o período difícil de restrições, unindo gastronomia, decoração e hospitalidade.
Com a flexibilização do isolamento social, novas necessidades e vontades surgiram: trabalhar mais, crescer, mudar de ares, explorar um novo mercado. A vulcânica Poços de Caldas foi eleita para essa nova fase do casal.
Num quarteirão underground da rua Corrêa Netto, um prédio bacaninha com uma cozinha minúscula abrigou a inauguração da Coyote Tap House, nascida da admiração de Caio pela cultura norte-americana. Cervejas artesanais, hambúrgueres, tacos tex-mex e música country inspiraram o empreendimento dos jovens andradenses.
Classic, uma das estrelas do cardápio
Ali, por três anos, consolidaram um conceito informal e de alta qualidade culinária entre poços-caldenses e turistas. Em 2025, a Coyote estreou em um pedaço mais mainstream. Bia imprimiu seu apuro estético nas novas instalações da Praça dos Macacos. O cardápio renovado manteve o espírito original do negócio. As brejas autênticas e os burgers clássicos agora têm novas companhias na carta, como steaks, brisket sandwich, defumados, fantásticas e pungentes hot wings, coquetéis autorais, entre outras viagens do paladar.
Poderia elencar milhares de motivos para visitar e revisitar a Coyote, começando pela energia vital e simpatia de Caio e Bia, mas vou me ater a dois que falam diretamente à alma de quem ama um bom hambúrguer: lá tem cheddar de verdade e o faminto pode pedir ovo mole no seu burgão.
Coyote Tap House
Praça Dom “dos Macacos” Pedro II, 37 - Poços de Caldas, MG
De terça a sexta e domingo, a partir das 17h
Sábado, a partir das 11h30
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores