Neste sábado, 9 de novembro, às 18h, o Art Café, no Espaço Ampliart, será palco do segundo “Concerto ao Cair da Tarde”, um espetáculo que transforma o entardecer em uma experiência musical. Neste ano, o evento conta com a interpretação de clássicos da música erudita brasileira, árias de ópera e peças do século XVIII. Sob o comando da cantora lírica Jucilene Buosi, o concerto terá ainda a participação da pianista Cristiane Buosi, do violinista Juliano Buosi e, como convidado especial, o tenor Tatá Sympa, que possui uma carreira internacional sólida no universo da música erudita.
A proposta do concerto é estabelecer um evento anual, sempre trazendo um artista especial para agregar ao repertório. A escolha do nome inspira-se em uma canção de Villa-Lobos e em seu caráter intimista, evocando o clima ideal para um sarau musical.
OS ARTISTAS: Jucilene Buosi – Cantora lírica e popular e produtora cultural, Jucilene é conhecida por sua forte atuação na música do Sul de Minas. Em sua carreira, destacou-se pela gravação de 5 álbuns musicais como Canto para Manter Viva a Nossa Arte, a interpretação da trilha sonora e atuação no monólogo 1984, Uma leitura musical e pelo documentário Falsete, o primeiro sobre a música sul-mineira. Além disso, a artista já conquistou prêmios importantes como o Rumos Itaú Cultural.
Cristiane Buosi - Pianista de formação clássica e especialista em música de câmara, Cristiane possui vasta experiência, atuando em grupos renomados como Le Bizarre e Duo A4, além de integrar coros e orquestras em diversas cidades mineiras. É professora e pianista do Grupo Café Concerto e tem uma carreira consolidada tanto na prática de piano quanto no ensino de música erudita.
Juliano Buosi - Bacharel em Regência e Mestre em Práticas Interpretativas pela Unicamp. É Bacharel em Violino Barroco pela Escola de Música da Catalunha (Espanha). Atua em orquestras barrocas no Brasil e no exterior. Gravou CDs, DVDs e transmissões para rádios, TVs e streamings. É professor de violino barroco na Escola Municipal de Música de SP, Oficina de Música Antiga e Orquestra Sinfônica Jovem. É músico da Orquestra Les Concerts des Nations, dirigida pelo Maestro Jordi Savall.
Tatá Sympa - Tenor de carreira internacional, Tatá já se apresentou em palcos de renome no Canadá, Itália, Alemanha e outros países. Graduado pela UFMG, sua trajetória inclui uma rica experiência com direção musical, regência de coros e festivais internacionais. Sua voz e interpretação envolventes prometem trazer um toque especial ao evento deste ano.
Este evento é viabilizado através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas e tem o patrocínio da GradPneus.
SERVIÇO: Concerto ao Cair da Tarde Data: 9 de novembro (sábado) Horário: 18h Local: Espaço Ampliart - Rua Paraná, 487 - Poços de Caldas/MG Entrada franca