Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
25/03/2024 às 14h30min - Atualizada em 25/03/2024 às 14h30min

O BBB nosso de cada dia

Jornalista, publicitário, escritor e professor universitário
[email protected]
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google

 
Embora não assista cotidianamente, vejo o Big Brother Brasil (BBB) usualmente em seus primeiros momentos para chegar, há anos, à mesma conclusão individual e de escolha que não vale a pena gastar meu tempo.
Claro, essa decisão não muda em nada o cenário. Há milhões de brasileiros, a imensa maioria, que pensa totalmente diferente de mim. Ainda bem.
 
O BBB é um programa de entretenimento como tantos outros, classificado na categoria reality show, mas, que verdadeiramente, de realidade tem muito pouca coisa, já que o “ambiente” é totalmente controlado e as condições de alimentação, moradia e lazer, sem custos para os participantes e ainda com prêmios e uma boa grana ao vencedor, não refletem o cotidiano da população brasileira. O reality é irreal, mas de qualquer forma, revela comportamentos, posturas e identidades, em um retrato parcial e cheio de vieses dos relacionamentos sociais.
 
Contudo, talvez possamos aprender com o BBB.
Fazer uma análise das nossas próprias atitudes, perceber o que acontece dentro da nossa própria casa, dialogar com os outros integrantes sobre as ações e decisões tomadas. Monitorar, com as “câmeras” da nossa percepção, onde erramos para buscar melhorar os nossos relacionamentos. Eliminar as toxinas. Vigiar e orar para vencer os desafios do dia a dia.
 
É paradoxal.
A irrealidade do BBB pode nos auxiliar a enxergar a nossa própria realidade.
 
 



 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.