Brand-News Publicidade 1200x90
30/01/2024 às 16h04min - Atualizada em 30/01/2024 às 16h04min

Três limões, mil folhas e milhões de exclamações

Lauro A. Bittencourt Borges - cronista gastronômico, viajante compulsivo e membro da Academia de Letras de São João da Boa Vista
Instagram: @lauroborges
Josiane Borges e a deliciosa caipirinha do Café Concerto
c 
Lá no nascer deste século, o velho aqui não esquece, alguns invernos rigorosos foram aquecidos com sopa de cebola e chocolate quente misturado com conhaque. O aconchego descrito na lembrança foi numa paragem poços-caldense que, dias atrás, eu encontrei renovada.
 
Acho que poucos lugares sintetizam tão bem Poços quanto o Café Concerto. Mesas ao ar livre num parque no Centro da urbe. O verde exuberante é cercado pela história da cidade contada pelos prédios do entorno, tais como Palace Casino, Espaço Cultural da Urca, Palace Hotel e Thermas Antônio Carlos.
 
O plano, sábado último, era um lanche de fim de tarde, mas fui arrebatado por um senhor almoço. O perfeito carpaccio e salada caesar da entrada foi sucedido por risoto e pasta com medalhões de filé mignon. A caipirinha de três limões com rapadura e o arremate das mil folhas foi coisa de milhões de exclamações.
 
Este janeiro de friozinhos atípicos, a boa comida e o som ao vivo dos amigos Paulinho Sguassábia e Buzzi criam uma atmosfera em que almas são acariciadas pelo aroma das xícaras, pelo bouquet do vinho, pela brisa da montanha e pela quietude respeitosa do vulcão.
 
SERVIÇO:
Café Concerto
Parque José Affonso Junqueira s/n
Poços de Caldas, MG
Terça a domingo, das 10 às 20h









*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.