Brand-News Publicidade 1200x90
23/01/2024 às 16h06min - Atualizada em 23/01/2024 às 16h06min

Pizza no céu

Lauro A. Bittencourt Borges - cronista gastronômico, viajante compulsivo e membro da Academia de Letras de São João da Boa Vista
Instagram: @lauroborges
c
William Gonçalves (foto) está há 16 anos na cena gastronômica poços-caldense com o Breja Gastrobar. O bar, que resiste na zona sul da cidade, é point de moradores daquela região para um happy-hour, servindo uma atraente carta de petiscos, drinques e cervejas geladíssimas.
 
Em 2022, ele decidiu fazer discos napolitanos por uma razão simples: “não tinha em Poços uma pizza que eu realmente gostasse, com aquela pegada verdadeiramente napolitana”. Um tanto de pesquisas e um montão de testes precederam a abertura d’A Napoletana na avenida João Pinheiro, uma casa com atmosfera cantineira que serve belas redondas cuja massa é de lenta fermentação e alta hidratação. O perfeito molho de tomate pelado completa o fundamento das impecáveis pizzas do lugar.
 
Da inauguração pra cá, o trabalho consistente do chef e pizzaiolo William caiu nas graças de moradores e de turistas que visitam Poços. Em meados de 2023, num concurso em São Paulo em que disputaram 54 pizzaiolos do Brasil, William conquistou a sétima colocação com uma de suas criações, a singular amatriciana, que congrega mozzarella, parmesão, bacon de papada, tomate coquetel, alho frito e salsinha. Aqui minha opinião: num raio de cem quilômetros, não há pizza melhor que a d’A Napoletana.
 
A coisa deu tão certo que a família Carvalho Dias, responsável pela revitalização e modernização do complexo turístico do Cristo, colocou A Napoletana no rol das melhores iguarias da cidade. E veio o convite: abrir uma versão expressa d’A Napoletana na icônica montanha de Poços.
 
E rolou o casamento. Neste nascer de 2024, a pizza que conceitualmente já estava no topo de Poços, agora está também literalmente. Nos céus e sob as bençãos do Cristo.







*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.