Brand-News Publicidade 1200x90
18/01/2024 às 16h11min - Atualizada em 18/01/2024 às 16h11min

O Prof. Astúdias até que foi corajoso!

Por Odair Camillo - Jornalista
Recorte de uma das edições do Jornal Brand-News (Março 2014)
C 
Enquanto aguardo a chamada final para calar-me, não mais escrever, e ficar “quietinho” pelos lados da João Pinheiro, no 2º sinaleiro, vou procurando no acervo de jornais que guardei nos 45 anos de publicação do Jornal Brand-News, as manchetes, os artigos, as entrevistas, os destinos turísticos que visitei, como também as críticas que fiz numa coluna mensal - o “Pegando no Pé” -, que procurava mostrar não só as realizações dos poderes constituídos, como o descaso delas em todos os seus níveis.
 
E vou virando as páginas do jornal impresso, e em cada uma a lembrança de fatos, fotografias de pessoas notáveis de nossa sociedade, a grande maioria já ausente, e outras ainda presentes, e que fazem parte de nossa lembrança.
 
E, como certamente devia fazer meus leitores da época, dedico o maior tempo de minha curiosidade em reler as críticas, algumas até corajosas graças ao tamanho e importância dos citados, principalmente os políticos da época. Ninguém escapava de minhas observações e críticas publicadas. Era tudo verdade. Nunca passei pelo registro de uma notinha ao pé da coluna com a desconcertante “Errata”.
 
Cheguei a perguntar a um comandante da polícia, aproximando ainda mais o gravador de sua boca: “Por que não se encontrava um policial, no centro da cidade, após as 19h? Estariam eles já recolhidos em suas casas? Sua resposta não me convenceu, mas publiquei. Se na ativa hoje estivesse, certamente a faria mais uma vez.
 
O interessante é que os leitores, na edição seguinte, sempre se manifestavam, ora aprovando, ora sinalizando a necessidade de perguntas ainda mais incisivas. E nessa linha, a coluna tornou-se uma das mais importantes da imprensa local.
 
Agora, vou continuar pesquisando nas folhas já amareladas pelo tempo, e possivelmente encontrarei alguma coisa importante que possa trazer-lhes velhas lembranças de um tempo que não voltará, jamais!   

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.