Brand-News Publicidade 1200x90
04/01/2024 às 15h17min - Atualizada em 04/01/2024 às 15h17min

Um bom candidato a prefeito...

Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
C 
Quando falamos em nomes para prefeito, analisamos - superficialmente - que qualidades e características devem ter aquele que deseja se habilitar para a liderança de uma comunidade.  Dessa forma, podemos enumerar que um bom candidato deve ser ético, transparente e honesto em suas ações e decisões; ter comprometimento com o Bem Público; ter conhecimento sobre questões locais, do estado e do país; deve ser capaz de tomar decisões difíceis e implementar políticas que beneficiem a comunidade em geral.
Importante é ser aberto ao diálogo com os cidadãos, as organizações locais e demais líderes políticos e comunitários; ter uma visão clara do futuro da cidade e planos realistas para alcançar tal objetivo.
Um aspecto primordial é a demonstração de sensibilidade para questões sociais, econômicas e ambientais que atingem a comunidade.
Outra vertente é a capacidade de trabalhar em equipe, escolhendo um grupo para auxiliá-lo na gestão municipal.
Outro item, e este fundamental, é o compromisso com a transparência e prestação de contas aos cidadãos sobre as ações e gastos do governo, mesmo porque é o povo quem paga a conta, sempre.
 
Aí estão colocadas algumas características e necessidades específicas para que um bom projeto e proposta em campanha para conquistar a confiança do eleitor.  Além disso, é importante que o candidato apresente propostas concretas para os desafios locais e esteja disposto a ouvir e responder aos cidadãos.
 
 
Por Hugo Pontes - Professor, poeta e jornalista
E-mail: [email protected]
 
 
 
 


 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por colaboradores

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.