Brand-News Publicidade 1200x90
01/12/2023 às 15h36min - Atualizada em 01/12/2023 às 15h36min

Ousadia - a quem tem bom gosto!

FONTE: Clineida A. Junqueira Jacomini - FOTO: Divulgação Ollivia

Todos sabem de minha paixão por música… a boa. Meu querido amigo, maestro, arranjador, sanfoneiro, cozinheiro, professor…. (tudo!) Agenor Ribeiro Netto está com um novo projeto que, pra variar, deu certo: uma camerata composta por 18 bons músicos tocando metais, cordas (com a devida percussão!) e 2 cantores. Camerata Chácara Viti.
 
Fui assisti-los e sabem onde? No tradicional restaurante Ollivia, na entrada de Poços de Caldas, avenida João Pinheiro, 1.135, famoso por suas massas e pratos requintados; serviço impecável, ora remodelado, com o dobro de lugares, num ambiente verde, natural e tranquilo, não fosse a boa música que faz o público seleto da casa cantar e até dançar. Ousadia da casa e do maestro!
 
A música de incrível qualidade vai desde belos tangos à música francesa; de Rita Lee a Adoniran; de Frank Sinatra a Ray Conniff… Uma referência necessária ao querido Lucas Cozzani que, de Por una cabeza, foi à Mercedita e La vie en rose com o timbre peculiar aos 3 estilos bem cantados, aliás, o que ele faz com perfeição, emocionando a todos! Ah!!! Tocam aos sábados à noite depois das 20h. Agora contam também com uma cantora: a Lu Salles.
 
O título dessa crônica/relato feliz se explica, pois poucas pessoas investem em música e pagam justa e merecidamente aos músicos que, mesmo talentosos, não nascem sabendo ler as 7 notinhas milagrosas que se multiplicam pentagrama afora. É preciso anos de estudo; domínio da técnica perfeita e treino, treino, treino...horas a fio!
 
O restaurante Ollivia, um prédio secular, numa chácara que sempre pertenceu à familia Viti (de viticultores), italiana, que ali tinha seu parreiral e fabricava seu próprio vinho, guardados os velhos tonéis originais até hoje, integrando o ambiente. Era o ponto de encontro de outras famílias italianas que ali iam conversar e ouvir as notícias pelo rádio. Hoje comandado por uma pessoa idealista que resolveu, galhardamente, embalar seus jantares com a boa música! Rubens Mussolin Massa, ousado e mecenas do século XXI, merece reconhecimento, aplausos e a presença de quem tem bom gosto, gastronômico e musical. Assim como seu tio, Luciano Mussolin, que comandou o Ollivia até há pouco tempo, todos dessa família também são os responsáveis pela excelente revista de passatempos inteligentes: A Recreativa, fundada pelo patriarca, o banespeano Owen Mussolin.
 
Não é fácil conciliar boa comida com arte! Durante os sábados do mês de dezembro todos estarão lá, com 13 peças variadas e ao gosto dos presentes. Afinal, não há quem não aprecie, por exemplo: La mer, Fly to the moon, Over the rainbow, Volare, What a wonderful world, Arioso, Dança húngara, Perhaps love... Não deu água na boca e nos ouvidos?
 
Uma característica importante a se destacar é a comemoração, na casa, de aniversários, bodas e mais alguma outra efeméride que mereça ser festejada, o que dá ao lugar um clima de festança ao som da música, toque de taças, garfos à boca...  tudo sob o luar mineirinho, num clima gostoso, tanto na ambientação como no clima ameno da cidade mineira. Apareçam! Não vão se arrepender! Sucesso, Ollivia.
 
Por Clineida Andrade Junqueira Jacomini - E-mail: [email protected]
Cronista do jornal “O Município”, de São Joao da Boa Vista/SP

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.