Brand-News Publicidade 1200x90
13/11/2023 às 15h01min - Atualizada em 13/11/2023 às 15h01min

Santuário em Cássia recebe imagem e relíquia de segundo grau de Santa Rita de Cássia

FONTE E FOTO: Virgínia Silva - [email protected] - FOTOS: Divulgação
c 
Santuário de Santa Rita de Cássia, maior santuário do mundo dedicado à Santa, localizado em Cássia, sul de Minas Gerais, acaba de receber uma Imagem Peregrina, uma escultura em madeira, medindo aproximadamente 40cm, obra do “Ateliê Ambrósio Corduba”, da cidade de Acari (RN), e policromia da Srª. Ana Claudia, da cidade de Franca (SP); e ganhar uma relíquia de segundo grau (fragmento da túnica) de Santa Rita de Cássia que reveste o corpo incorrupto da Santa.

Esta relíquia de segundo grau (Ex Tunicae S. Ritae a Cassia) foi um presente do Superior do Mosteiro de Cascia (Itália) ao Pe. Pedro Alcídes, pároco da Paróquia Santa Rita, por ocasião de uma peregrinação. Uma vez doada ao Santuário, será motivo de graças por onde quer que passar. Na impossibilidade de ir à Itália, venerar a Santa dos Impossíveis em seu santuário, um pedacinho dos dois santuários, tanto do Italiano quanto do mineiro, irá ao encontro do devoto.
 
“E como Deus é abundante em misericórdia, temos aqui em nossa Casa, a Casa da Santa dos impossíveis, uma imagem de relevante beleza e solene simplicidade. Apesar de seu pouco tempo, nosso Santuário já se provou ser a ´Terra dos impossíveis, lugar de milagres´”, afirma Padre Dione Piza, vice-reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia.

Esta imagem foi solenemente abençoada pelo Rvmo. Sr. Bispo Dom José Lanza Neto, bispo da Diocese de Guaxupé (MG) durante o Encontro Diocesano dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, em uma Missa com mais de seis mil fiéis.
 
Além da Pastoral de Santuário, caracterizada pela acolhida de todos os peregrinos, pelo esmero litúrgico e administração dos sacramentos, animado pelo impulso evangelizador do Papa Francisco, o Santuário também será missionário e dispensador de graças para aqueles que não podem conhecê-lo e revisitá-lo.
 
A Imagem Peregrina e a relíquia serão levadas às paróquias pelos padres do Santuário. A expectativa é que a partir de janeiro de 2024 comecem as visitas, que terão por objetivo anunciar o amor de Jesus Cristo, a intercessão de Santa e divulgar a existência do Santuário.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.