Brand-News Publicidade 1200x90
19/10/2023 às 16h47min - Atualizada em 19/10/2023 às 16h47min

Nossa última viagem, pelos céus deste mundo

Lurdinha e a famosa estátua de Julieta, em Verona: desejo de voltar
c 
Depois que Lurdinha se foi, confesso que não sinto mais vontade de viajar. Nosso último passeio pelos céus azuis deste planeta a bordo de uma aeronave, aconteceu quando estávamos voltando de Roma, depois de percorrermos de trem as cidades de Nápoles, Verona, Pompeia e Sorrento, lugares sonhados por ela e até então não visitados por nós.
 
Começamos pelas ruelas estreitas da velha Nápoles. E Lurdinha sentiu-se realizada, mostrando-me os varais de roupas coloridas estendidos de um lado ao outro da rua, hábito das famílias comuns napolitanas, e que tanto chamava-lhe a atenção. Mais adiante, lembrou-se que a atriz Julia Roberts, no filme Comer Rezar Amar havia saboreado uma fatia na Pizzeria da Michele, bem ali naquele quarteirão. E lá fomos nós. E a fila para entrar estava grande. Nem se importou com a espera...
 
Em Verona o seu maior desejo era visitar a casa da Julieta, na Via Cappello, passar a mão em seus seios e fazer um desejo de mais uma vez voltar. Subir ao primeiro andar, chegar até a famosa sacada da casa dos Capuleto (foto), sentir-se ainda mais bela, e ser por mim fotografada, se possível, declamando belos versos de amor...

Confesso que se nova oportunidade surgisse, mais uma vez eu consultaria a grande obra de Shakespeare, e tentaria guardar em minha memória todos os versos proferidos por Romeu, e certamente os declamaria naquele momento, demonstrando o meu grande amor pela minha Julieta.
 
Em Pompeia, ela viajou no tempo, admirando, e às vezes chorando, ao tomar conhecimento de sua história, e principalmente, pela grande quantidade de pessoas dizimadas pela fúria do Vesúvio.
 
E a nossa última visita foi Sorrento, construída sobre íngremes penhascos, grudada à Costa Amalfitana, outrora vila de pescadores e atualmente cheia de charme e personalidade. Ao deixarmos a pequena estação ferroviária, Lurdinha logo descobriu nas suas imediações uma lápide com o busto do autor da bela canção “Torna a Surrientouma melodia gravada por famosos intérpretes como Plácido Domingo e Luciano Pavarotti, que ela amava.
 
E Lurdinha, com sua alegria contagiante, ao deixarmos aquela bela cidade, talvez imaginando que, possivelmente seria muito difícil a ela retornar, lembrou-se de alguns versos da música, abriu os braços e vislumbrando o mar lá em baixo, cantarolou: “Vide 'o mare quant'è bello / Spira tanto sentimento” /...
 
Dezembro 2018
 
 

 
 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.