Brand-News Publicidade 1200x90
28/09/2023 às 16h16min - Atualizada em 28/09/2023 às 16h16min

Lugares de café - Bold Bloom Coffee com Marise e Grego

Texto: Angela Caruso - Fotos: Brand-News
Aquiles Apostolatos (Grego), Marise Fernandes, Mônica Miglioranzi Frison, Luiz Augusto M. Bacetti e Angela Caruso fotografados pelo Brand-News
C 
Existe uma teoria que explica que estamos a “seis graus de separação” entre as pessoas. Isto quer dizer que aquela antiga ideia folclórica que o irmão do meu amigo tem um amigo que conhece uma pessoa que... e assim por diante, foi testada cientificamente e concluiu que podemos nos conectar com qualquer pessoa no mundo tendo até seis conhecidos como intermediários. Atualizações recentes dos estudos do sociólogo Stanley Milgram mostram que bastam quatro pessoas para que as conexões aconteçam. É o que temos comprovado a cada Lugares de café que organizamos.
 
Desta vez foram nossos convidados Marise e Aquiles Apostolatos, que descobriram suas conexões com Luiz Augusto M. Bacetti, proprietário da Bold Bloom Coffee, a nova cafeteria da cidade, cuja esposa do sócio já foi nossa professora num curso de Educação Sensorial. Viram? Menos de quatro pessoas nos levaram até Bacetti.
 

A Bold Bloom foi inaugurada há quatro meses, mas é preciso atenção para perceber que ela existe. Quem passa desatento pela calçada da Avenida Francisco Sales, na margem direita do rio para quem segue no sentido do Mercado Municipal da cidade, não vê que ali existe uma espécie de portal aberto, a quem se interessar, que permite “viajar para outra dimensão”. A entrada intimista da cafeteria faz lembrar as duas pílulas oferecidas a Neo no filme Matrix; a pílula azul, neste caso, significa subir. E assim, ascenderão as escadas de madeira na porta do casarão centenário os mais curiosos, corajosos ou os aficionados por experiências sensoriais com café. Do contrário, seguirão em frente em suas vidas e nunca conhecerão a verdade.
 
Lá em cima, para surpresa do visitante, duas salas com decoração lounge e um terraço interno convidam o visitante a momentos de relaxamento, uma reunião de trabalho, jogar conversa fora ou simplesmente degustar um bom café. A música ambiente, as pinturas nas paredes e as referências a personalidades do mundo das artes permitem a boa sensação de descobrir outras possibilidades escondidas na cidade. O ambiente criado propõe agregar cultura à gastronomia e experiências de café.  
 

Bacetti é uma pessoa vibrante, de sorriso largo, que recebe com entusiasmo e carisma. Com vasta experiência em comércio exterior, o projeto Bold Bloom nasceu quase de trás para frente, da criação de um modelo de negócios de franquia para atender brasileiros que desejam investir fora do Brasil. Para que isso se concretizasse, era preciso ter uma loja-modelo para a franquia, e ela nasceu num casarão antigo no centro de Poços de Caldas. Desenhada pelo arquiteto Regis Figueiredo, sócio de Bacetti, será a referência para as demais cafeterias que em breve estarão espalhadas pelo mundo, a começar por Lisboa.
 
Os convidados, Marise Fernandes e Aquiles Apostolatos, com o mesmo sorriso largo e as boas energias que pessoas do bem trazem consigo. Ambos paulistas, iniciaram sua história de amor na adolescência em temporadas de férias em Poços de Caldas, mas foi a maturidade que resolveu reuni-los novamente e para sempre. Aquiles, também conhecido como Grego, é engenheiro civil; Marise, com tino para negócios, assumiu as rédeas do Empório Casa Dom Bosco, na Rua Junqueiras, empreendimento que está na família Apostolatos há mais de 50 anos. O casal, cujas vidas se cruzaram entre Poços, São Paulo e Santos, escolheu a cidade mineira para viver.
 
Um menu degustação apresentado pela jovem chef Vitória Moreno, que estudou na França, contou com dois cafés diferentes apresentados pelo barista Gabriel Achutti, iniciando nossa tarde.
 
À mesa, pães de queijo com seis recheios diferentes, entre eles pernil com rúcula e canastra gratinado; três tipos de Toast: vegana - um pão com fermentação natural no azeite com babaganuche de beterraba, rúcula, carpaccio de abobrinha e picles de cenoura -  com ovo, bacon e mel, e a terceira com canastra gratinada e caponata siciliana, harmonizados com as primeiras rodadas de cafés, um Catiguá com sensorial de pão de mel, melaço e frutas amarelas e o outro, um Catuaí com sensorial de acidez acentuada e frutado. Uma verdadeira festa de sabores!
 

 
A segunda rodada de café acompanhou os doces: brownie com chocolate meio amargo, e o hit da cafeteria, banana bread na chapa - pão de banana com gotas de chocolate meio amargo e castanhas.
 
Os cafés são servidos em xícaras de cores diferentes, a fim de realçar o sensorial de cada café, de acordo com a pesquisa realizada por Fabiana Carvalho, neurocientista já citada por esta coluna em junho.
 
A conversa solta nos levou a aventuras das mais diversas: viagens, projetos de trabalho, amigos em comum, café. Recordações da cidade que ficou no passado, cujas boas lembranças são trazidas graças aos edifícios que resistem para contar boas histórias, como é o caso do casarão que hoje abriga a Bold Bloom Coffee. Teve ainda a troca de sugestões de filmes e séries, restaurantes, dicas de praias e lugares interessantes para passar o próximo feriado.
 
Nem vimos o dia se despedir, a noite ir chegando de mansinho e o ambiente ficando à meia-luz. Então, mais um brinde, mais um café, mais outra foto... Parecíamos imersos a uma “balada de café”. E assim concluímos mais um Lugares de Café Especial, mais conexões, novas amizades, mas acima de tudo um momento para sair da rotina e estar entre amigos. Afinal, isso faz parte do estilo de vida saudável que o café especial nos convida a praticar.
 
 
Bold Bloom Coffee
Av. Francisco Sales, 82 - Centro - Poços de Caldas
@boldbloom.coffee
 
Empório Casa Dom Bosco
Rua Junqueiras, 344 - Centro - Poços de Caldas
@emporiocasadombosco

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.