Brand-News Publicidade 1200x90
27/07/2023 às 16h21min - Atualizada em 27/07/2023 às 16h21min

Lugares de café - Keriman Guazzelli no Café Concerto

@batomnaxicara / www.batomnaxicara.com.br
Angela Caruso, Keriman Canedo Guazzelli, Mônica Miglioranzi Frison e Cláudia Camillo Prieto
,
Lugares de Café
do mês de julho aconteceu com doses extras de glamour, a começar pelo local escolhido: Café Concerto. Localizado nos jardins do Parque José Affonso Junqueira, no centro da cidade, envolto em toda atmosfera Belle Époque, tal como foi inspirado o projeto paisagístico que une o conjunto arquitetônico em torno do Parque: Palace Hotel, Palace Casino e Thermas Antônio Carlos. Um lugar à altura de nossa convidada do mês, Keriman Canedo Guazzelli.
 
Formada em Publicidade e Design de Interiores, Keriman está à frente do projeto Villa Presentes, uma das lojas de presentes e decorações mais charmosas da cidade. Uma empreendedora cheia de energia, muito bom gosto e criatividade. Keriman, que se apresenta sempre sorridente, é a personificação de seu próprio nome, cuja origem árabe significa ´generosidade´. Ela é assim: por onde passa, deixa sorrisos carregados de carisma e bondade. Mulher de negócios sem deixar de ser a mãe muito presente na vida do Pedro e da Clarinha. Ele, terminando a faculdade de Administração na capital paulista, e ela, iniciando a carreira de universitária em Engenharia de Produtos em Itajubá (MG).
 
Sempre com novidades, Keriman nos atualizou sobre a vida familiar, os feitos dos filhos tal qual a nova organização da casa, que agora sem ajuda de uma funcionária, está por conta do casal que se diverte com atividades domésticas e culinárias. Na Villa, ela nos garante que em breve teremos notícias dos novos workshops que estão por acontecer. Além, é claro das novidades que chegam à loja toda semana.

 
O café, pano de fundo do encontro, ocupou lugar de prestígio no papo desta tarde. Trocamos muitas informações sobre variedades dos grãos, torra, métodos de preparo e até nos arriscamos a exercitar o sensorial com os dois cafés servidos por Jorge Santos, o jovem barista que preparou tudo para nos receber e enriqueceu a conversa juntando-se a nós.
 
Nascido em São João da Boa Vista (SP), Jorge formou-se em farmácia. No entanto, desta formação ele só traz as skills desenvolvidas ao longo do curso e que vieram somar e agregar muito valor em sua nova empreitada profissional: a gastronomia e o café especial. Há pouco mais de um ano, mudou-se para Poços, a convite do empresário Djalma Henrique dos Santos, para fazer acontecer o novo Café Concerto, reaberto em julho de 2022. Jorge é o responsável pelo cardápio tanto quanto pela torra dos cafés que harmonizam com as iguarias servidas na charmosa cafeteria.

 
Fomos recebidas com uma mesa posta no jardim decorada com flores e serviço de café em cerâmica, compondo o cenário glamoroso na trade fria, porém ensolarada de julho. Bolos de cenoura com cobertura de chocolate, e de milho, além do delicioso pão de queijo - desenvolvido por Jorge com base na receita de sua avó - acompanharam o café, um blend de Bourbon Vermelho natural com Catiguá fermentado, produzido na Fazenda Santa Alina, em São Sebastião da Grama (SP), preparado inicialmente na V60. A segunda rodada, na cafeteira French Press, o café ganhou sabor diferenciado, revelando-se outra bebida.
 
Em meio a um dos principais cartões-postais da cidade, o Café Concerto, cuja construção já foi sede da Biblioteca Municipal, serve café com preparo coado durante a semana de terça a quinta, além do café espresso. A ideia é dar atenção especial aos coffee lovers de plantão, com atendimento mais personalizado, oferecendo uma experiência sensorial com café.
 
Uma tarde para matar a saudade dessa amiga querida, que abriu a Villa em 2019 para um dos eventos de lançamento do Batom na Xícara. Mais do que isso, uma tarde de bom papo regado a boas risadas e doses de café de qualidade. Uma tarde de encontros, reencontros, fortalecimento dos laços de amizade. Tudo junto e misturado à exuberante paisagem e elegância do Parque.
 
Villa Presentes
R. Maranhão, 342 - Centro, Poços de Caldas (MG)
@villapresentes 
 
Café Concerto
Parque José Afonso Junqueira – Centro - Poços de Caldas (MG)
@cafeconcertopocos
 
 






















*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
 
 

 

 
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.