Brand-News Publicidade 1200x90
29/06/2023 às 16h25min - Atualizada em 29/06/2023 às 16h25min

Lugares de café - Letízia Sanches no Lolla Café

Por Angela Caruso
@batomnaxicara / www.batomnaxicara.com.br
Carol Fontella, Letízia Sanches, Mônica Miglioranzi Frison e Angela Caruso no Lolla Café
c 
Era uma vez uma menina chamada Carol que adorava visitar a tia-avó e brincar de cafeteria com sua louça. Certo dia, a menina foi estudar fora, e voltou mulher para abrir sua própria cafeteria. O Lolla Café foi um projeto que germinou durante a pandemia: inaugurado há pouco mais de um ano, recebeu o nome em homenagem a tia que abria o armário e deixava que a menina brincasse com sua louça, sem imaginar o que o futuro reservaria - Tia Aurora, que todos chamavam de Vó Lólla.
 
Tarde fria, chuvosa, avisando que o inverno está batendo à porta, não impediu que Letízia Sanches deixasse sua Cozinha Criativa para uma ‘tarde de meninas’, como ela batizou nosso encontro no Lolla Café.
 
Carol Fontella, nossa anfitriã, reservou o confortável sofá vermelho na área central da cafeteria para nos receber. À mesa, bolo de chocolate em comemoração ao aniversário de quatro anos do Batom na Xícara, acompanhado de um Bourbon Amarelo, preparado em filtro de metal, que proporcionou perfeita harmonização.
 
Carol é formada em Administração e trabalhava no setor de recursos humanos do Sesc em São Paulo. O desejo de voltar para sua cidade natal foi concretizado quando surgiu a ideia da cafeteria, um lugar para servir e comercializar o café produzido pelo pai, Dr. Richardson Fontella, médico vascular, que também se dedica à produção de café de qualidade. Para tanto, Carol precisou voltar à sala de aula e foi buscar conhecimento com Izabela Raposeira, no Coffee Lab, em São Paulo, referência na formação de baristas e de gestores de cafeterias. Carol também é mestre de torra. Um torrador instalado na entrada do Lolla exala os aromas sofisticados dos grãos que vêm direto do sítio para as xícaras dos frequentadores da cafeteria.
 

Como o universo sempre conspira a favor, sem que soubéssemos, reunimos nesta tarde ídolo e fã. Os olhos de Carol brilharam quando foi apresentada à nossa convidada da tarde, Letízia Sanches. Sim! Ela mesma, a que aparece na TV Poços todo sábado e domingo preparando pratos que nos deixam com água na boca. A mesma que Carol assistia, sem perder um programa, ao lado da irmã, antes de se mudar para São Paulo.
 
Enquanto Carol brincava de servir café quando criança, Letízia brincava de cozinhar. A cozinha virou seu escritório, seu laboratório, seu lugar sagrado. Há quase 20 anos, tem se dedicado à gravação do programa Cozinha Criativa na emissora, e à confeitaria. Seus bolos são famosos tanto pela aparência (digna de obras de arte) quanto pela festa de sabores que proporcionam aos bem-aventurados que os provam. Com toda energia que lhe é peculiar, nossa convidada nos fez esquecer o frio, enchendo nossa tarde com muitos risos provocados por suas histórias, memórias do tempo em que comandava o buffet em festas para 800 a 1.000 pessoas. Culinarista desde sempre, essa mulher cheia de simpatia e carisma nos ensinou não apenas algumas de suas receitas, mas lições de vida.
 
O café, mais uma vez, cumpre seu papel como protagonista de histórias de vidas que se cruzam, de novas amizades que se formam ou de antigas que se fortalecem. Uma tarde para brindar uma vida dedicada a aquecer a alma com doces, temperos e especiarias, para brindar uma vida que se espera - Carol dará à luz Isabela na primavera - para brindar uma ‘tarde de meninas’ empreendedoras, mulheres de fibra que estão fazendo a diferença no mundo.
 
Letízia Sanches
E-mail: [email protected]
Fone: (35) 99168-5844
Instagram: @sanchesletizia
 
Lolla Café
Rua Prefeito Chagas, 106
Fone: (35) 3712-3993 e (11) 9 8704-7284
Instagram / Facebook: lollacafepc





 



 

*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.