Brand-News Publicidade 1200x90
16/06/2023 às 16h10min - Atualizada em 16/06/2023 às 16h10min

Em Fernando de Noronha, mês de junho é regado a sol, mar azul e forró

FONTE: Rachel Motta - [email protected] - FOTOS: Divulgação
Capela de São Pedro, aberta à população para festejar o Dia de São Pedro
c 
Festas juninas embalam a visita ao arquipélago, unindo atividades náuticas e relax à música regional e até a uma tradicional procissão marítima
 
Beleza a perder de vista, turismo náutico, mergulho, trilhas e ainda um toque especial das tradições culturais pernambucanas. O mês de junho em Fernando de Noronha costuma ir além dos esperados relax e curtição nas praias: as festas juninas, tão famosas em Pernambuco, garantem noites animadas com aquele forrozinho e até uma legítima procissão marítima.
 
Nesta época do ano, considerada baixa estação no arquipélago pela possibilidade maior de chuvas, os preços podem estar também mais convidativos e o calor nordestino costuma amenizar um pouco, passando para uma temperatura média de 28ºC.
 
A presidente da Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), Lúcia Smith, confirma que o mês de junho é uma época muito especial na Ilha. “Tivemos o Dia dos Namorados, atraindo muitos casais apaixonados, e somos também uma alternativa interessante para quem não quer curtir os polos tradicionais do São João e busca relax, conforto e natureza. Outra data importante é o Dia de São Pedro, marcado pela procissão marítima, que é um espetáculo à parte”, comenta.
 
E por falar na festa dedicada a São Pedro, vale frisar que ela é um dos poucos momentos no ano em que a pequena Capela de São Pedro, localizada em Fernando de Noronha, costuma abrir para a população, justamente no dia dedicado ao santo padroeiro dos pescadores, pois ao longo do ano apenas abre para casamentos (com solicitação). É quando acontece a aguardada Buscada Marítima, uma procissão com participação de mais de 30 barcos, que sai do Porto de Noronha. A barqueata é uma tradição religiosa acompanhada de perto por moradores e visitantes, que costumam se confraternizar antes da saída das embarcações, quando é servida uma deliciosa peixada no Porto.
 
Para quem busca vivenciar ainda um pouco mais do período festivo, o famoso forró do Bar do Cachorro, já bastante conhecido por quem frequenta o arquipélago pelo entretenimento o ano inteiro, é local obrigatório. Por lá, muita música, trio pé de serra e forró universitário.
 
O período de junho é marcado no arquipélago como uma época mais úmida, deixando a vegetação mais verde e exuberante, permitindo ainda o acesso a atrações que só podem ser visualizadas nesta época do ano, como a Cachoeira do Sancho. E mesmo com o aumento da possibilidade das chuvas, elas costumam ser rápidas e passageiras.
 
OSCAR DO TURISMO - Recentemente, Fernando de Noronha apareceu como indicado nas categorias "Melhor destino de Lua de Mel" e "Destino Mais Romântico" do continente. O World Travel Awards América do Sul segue com votação popular aberta até 9 de julho pelo site: www.worldtravelawards.com.
 
A APFN - A Associação das Pousadas de Fernando de Noronha reúne as pousadas: Atobá, Alto da Vila, Alto da Floresta, Alto Mar, Arquipélago, Beco de Noronha, Colina, da Mana, da Villa, Dolphin Hotel, Estrela do Mar, Fortaleza, Germana, Lua Bela, Paraíso, Morena, Maravilha, Malibu, Morro do Farol, Mar Atlântico, Marcílio, Mar Aberto, Nascer do Sol, Nannai Noronha, Pedra do Mar, Simpatia da Ilha, Solar do Pico, Triboju, Tubarão, Topázio, Verdes Mares e Zé Maria. 
Pelo site vaparanoronha.com.br, é possível fazer a sua reserva rapidinho em uma das 30 integrantes. Quer saber mais ainda? Acompanhe o perfil @vaparanoronha no Instagram e confira novidades diárias sobre o destino.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.