Brand-News Publicidade 1200x90
23/05/2023 às 16h00min - Atualizada em 23/05/2023 às 16h00min

Escola vai receber jornalista para lançamento de novo livro

FONTE E FOTOS: Conclusão Assessoria & Comunicação - [email protected]
A Escola Alvino Hoskem de Oliveira será palco para o lançamento do livro “Tudo junto e misturado com Belinha a Mascote da Cultura” e promoverá, no dia 29 de maio, a partir das 8h, o encontro da jornalista Tânia Mara Matias de Carvalho e seus alunos. O evento faz parte da programação de abertura do Projeto Literário
Além da escritora, estarão presentes no evento o corpo docente da escola e personalidades convidadas a participar do projeto, além dos 280 alunos da instituição.          
 
SOBRE O LIVRO - Com o objetivo de resgatar a história das cartas, Tânia Mara Carvalho apresenta uma das mais antigas formas de comunicação entre as pessoas. Por meio delas, boa parte da história da humanidade ficou registrada e pode ser contada. Por isto a importância do livro. Tânia mostrará aos leitores, as mais diversas formas de se enviar cartas, ou melhor, de se comunicar com os amiguinhos. “Será uma descoberta para muitas crianças e uma grata lembrança para professoras, que reviverão, através destas correspondências, várias histórias já vividas. Estou muito feliz por ter sido escolhida para fazer o lançamento diretamente com meus leitores e por fazer parte da programação deste projeto. Sinto que nossos objetivos já foram atingidos”, destacou a escritora.
 
SOBRE O PROJETO DA ESCOLA - O projeto literário tem por objetivo principal estimular o gosto pela leitura, desenvolvendo a curiosidade em aprender sobre escritores brasileiros, suas obras e valorizando o rico repertório literário brasileiro. 
 
“Percebemos que com a pandemia, os alunos ficaram defasados no que diz respeito à leitura e desinteressados em ler livros. Pensando nisso, nos preocupamos em desenvolver atividades lúdicas e criativas, motivo pelo qual convidamos a Tânia Mara para estar presente em nosso evento. Envolveremos todos os alunos do 1º ao 9º ano, e em parceria com a Biblioteca Municipal Prof. Júlio Bonazzi, de nosso bairro, proporcionaremos momentos prazerosos de leitura e conhecimentos literários”, afirmou a vice-diretora Luciana Maria de Oliveira
 
A publicação tem o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas, incentivo cultural da Daytona e apoio do Studio JG, ASI - Associação Sul-mineira de Imprensa e Belíssima Salão e Estética.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.