Brand-News Publicidade 1200x90
03/05/2023 às 15h53min - Atualizada em 03/05/2023 às 15h53min

18ª edição do Flipoços começou hoje

FONTE: GSC Eventos Especiais - FOTOS: Bruno Alves / SESC: Arquivo/Divulgação
O mediador Renato Soares (ao centro) com os fotógrafos Giulianne Martins e Edgar Xakriabá, que participaram na tarde de hoje, no Espaço Sesc, da Mesa Literatura e Povos Indígenas, com o tema “Fotografia Indigenista, Mercado e Direito de Imagem” - Foto: Bruno Alves

Com mesas e encontros inéditos, Festival Literário Internacional de Poços de Caldas acontece de quarta a domingo, 7 de maio, no Complexo Cultural da Urca
 
Foi dada a largada nesta quarta-feira, 3 de maio, da 18ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas. Com uma proposta de cinco dias focada no fazer literário e na formação de leitores - e sem tradicional Feira de Livros que a acompanhou até o ano passado -, o Flipoços contará com mesas e encontros inéditos, tendo como tema “Literatura e Fotografia, as histórias que as imagens não contam”, e o fotógrafo e cineasta Walter Carvalho como Patrono do Festival. As atividades acontecem diariamente, das 9h às 21h, no Complexo Cultural da Urca, com entrada franca.
 
Na abertura oficial, na terça-feira (2/5), aconteceu a palestra com o jornalista, filósofo e professor Clóvis de Barros Filho (foto). Ele falou sobre o livro “Reinventar-se - uma necessidade, uma impossibilidade”.
 
Nesse período, o Festival vai receber personalidades que participam dos outros temas relacionados à fotografia - como meio ambiente, povos originários, cinema, artes, arquiteturas, ocupações, dramas humanos, catástrofes naturais, moda, fotojornalismo e política.
 
O Flipoços contará ainda com a 3ª Residência Literária Flipoços Camões, que terá a presença de Judite Canha Fernandes - que ficará uma semana em Poços para conhecer a cultura e a história da literatura da cidade para depois escrever um texto inédito. No dia 5, Judite e José Manuel Diogo participam da mesa em homenagem ao Dia Internacional da Língua Portuguesa.
 
Na agenda, programação especial feita pelo Sesc em Minas, Sicredi e A Recreativa, além do Circuito Pegada Literária - cujas atividades serão realizadas em vários pontos da cidade, escolas públicas, zona periférica e área rural.
O Sesc em Minas é parceiro cultural do evento desde 2012 e levou para o festival o Espaço Sesc, onde o público poderá aproveitar contações de histórias, além de apresentação do Coral Sesc Poços de Caldas, entre outras atividades.


 
No beco lateral da Urca, ao lado da Biblioteca Centenário, denominado Espaço Levedo & Letras, atrações musicais todas as noites, comes e bebes da Loren Truck Beer e com a lanchonete Grupo Entre Nós, coordenado por Angélica Viana.
 
O Flipoços 2023 conta com o patrocínio da GreenPCR e apoio cultural da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Sicredi, Café Três Corações, Colégio Batista Mineiro, Estante Virtual e Curimbaba. Parceira Cultural Sesc Minas e EPTV. Apoio Camões Brasília, CBL - Câmara Brasileira do Livro. Realização GSC Eventos Especiais.
 
Programação completa no site flipocos.com.
Acompanhe as publicações pelo Instagram @flipocos.
Alguns debates serão transmitidos ao vivo pelo canal do Flipoços no YouTube https://www.youtube.com/@flipocos-pc.
 
SERVIÇO:
Flipoços - “Literatura e Fotografia, as histórias que as imagens não contam”
Data e local: De 3 a 7 de maio | Espaço Cultural da Urca | Entrada Franca
Funcionamento09h às 21h
Livraria Exclusiva: Livruz, no hall de entrada da Urca

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.