FONTE E FOTOS: Assessoria de Imprensa da Câmara de Poços de Caldas
Nesta semana, a Câmara de Poços realizou uma sessão especial pelos 30 anos de fundação do Capítulo Poços de CaldasdaOrdem DeMolay n. 182. O evento, proposto pelo vereador Kleber Silva (Novo), homenageou pessoas que fazem ou fizeram parte da Ordem DeMolay e, também, empresas e instituições que contribuíram com o Capítulo.
O Capítulo Poços de Caldas da Ordem DeMolay foi fundado em 1992, com o objetivo de ensinar e praticar as virtudes que levam a uma vida pura, reta, patriótica e reverente. Tem como finalidade, também, criar bons cidadãos, que respeitem as leis e que convivam em harmonia com a sociedade, sempre auxiliando o próximo em suas necessidades básicas e educacionais. Os jovens são estimulados a discutir problemas e expressar suas ideias, desenvolvendo um trabalho social e construtivo, visando sempre ao amor fraterno e respeitoso entre eles e a sociedade. No Requerimento em que solicitou a cerimônia, o vereador Kleber ressaltou que, em 30 anos de existência, mais de 300 jovens passaram pelo Capítulo Poços de Caldas.
Uma placa foi entregue pelo Legislativo a Rubens Cezário Marques, Mestre Conselheiro da Ordem DeMolay. Os demais homenageados receberam um diploma em reconhecimento ao trabalho desenvolvido em Poços. “Ao longo de seus 30 anos, o Capítulo já foi palco de importantes eventos da Ordem DeMolay, como congressos estaduais e regionais. Tendo iniciado mais de 300 jovens neste período, o Capítulo se orgulha de possuir membros em relevantes posições na sociedade, sendo uma verdadeira escola de líderes. Como toda boa ideia lançada no solo fértil da dedicação, o Capítulo Poços de Caldas vem crescendo a cada dia, iniciando aqueles jovens que, de algum forma, contribuem para a consolidação dos ensinamentos cardeais”, disse o vereador autor da homenagem.
Participaram também da sessão especial Rogério de Oliveira Moisés, secretário municipal de Controle Interno; Dr. Roldão Santiago Badola de Oliveira, representando a 25ª Subseção da OAB/MG; e Marcos Tadeu Sala Sanção, ex-vereador e diretor da empresa Águas Minerais Poços de Caldas. O evento foi marcado, ainda, pela apresentação da Banda de Música da Polícia Militar.