Brand-News Publicidade 1200x90
28/04/2023 às 16h14min - Atualizada em 28/04/2023 às 16h14min

Mununu no quintal do Arte Ziriguidum

FONTE: Arte Ziriguidum - FOTO: João Paulo Ferreira
c 
No sábado, 29 de abril, o Arte Ziriguidum recebe a primeira edição de Diálogos contemporâneos - Paralelos entre histórias não contadas. “Um evento para aprendizado e escuta, para pessoas que estejam dispostas a decolonizar saberes, descontruir preconceitos, repensar comportamentos e combater o racismo”, explica Dalmoni Lydijusse, proprietária do espaço.
 
Mais que participar deste processo de necessidade de letramento racial, o Arte Ziriguidum quer promover a aproximação com este tema de muitas formas. Para isso, está realizando um conjunto de atividades que serão conduzidas por uma equipe diversa e capacitada. “É urgente trabalhar para que se perceba onde nasce nosso racismo estrutural. Como possibilidade de olhar e tomar consciência. Porque a gente só pode combater o que a gente vê. Ou reconhece”, diz Dalmoni.
 
E para encerrar o evento, a partir das 20h acontece o show com o cantor, compositor e intérprete poços-caldense Mununu. Suas composições, arranjos e melodias buscam referências da cultura afro-brasileira.
Antônio Rafael Andrade adotou o nome artístico Mununu, um neologismo paterno, uma maneira carinhosa que seu pai o chamava na infância. Durante 19 anos à frente da banda de música brasileira Jack Jow, banda da sua juventude, teve oportunidade de compor e gravar suas primeiras canções autorais. Também acompanhou o grupo de samba raiz Bagaço da Laranja e o grupo de choro e gafieira Cumari durante o ano de 2016. Assumiu a produção, gravação e criação dos arranjos de violão do disco ‘Camará’, de Nego Moura e Os Camarás. Se consagrou como um dos finalistas do Prêmio de Música de Minas Gerais em 2021, com a música autoral ‘Galanga’, selecionada entre as 12 melhores canções do festival.
 
Os ingressos antecipados podem ser adquiridos pelo WhatsApp (35) 9 9194-3534 pelo valor de R$ 35,00. Evento sujeito à lotação; comidas e bebidas à venda no local.
 
O Arte Ziriguidum fica na Rua Ouro Preto, 102 - Jardim dos Estados.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.