Brand-News Publicidade 1200x90
28/04/2023 às 15h50min - Atualizada em 28/04/2023 às 15h50min

Trabalho audiovisual de Rodrigo Mendonça será lançado nesta sexta, 28 de abril

FONTE: Rodrigo Mendonça - FOTOS: Divulgação
c 
O músico Rodrigo Mendonça, que acumula uma vasta experiência musical como solista de sax e flauta transversal, faz hoje, dia 28 de abril, o lançamento do seu novo trabalho, "Tempo de Paz" - um audiovisual com 7 temas autorais de música instrumental brasileira.
 
Nesse projeto, Rodrigo conta com os músicos e amigos Rodrigo Almeida (teclado), Mario Clidão (contrabaixo), Leo Alvisi (violino), Paulinho do Bem (bateria) e ainda com a participação especial de Deivid Santos na guitarra.
O áudio ficou por conta de Flávio Danza e o vídeo, de Lukaz Malaquias.
 
O projeto, que estará disponível em todas as plataformas digitais a partir desta sexta-feira, foi viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura de Poços de Caldas, com incentivo cultural das empresas Daytona Honda e Saitama Honda.  
 

ARTISTA PREMIADO - Natural de São João da Boa Vista (SP), Rodrigo iniciou sua história com a música aos 7 anos em São José do Rio Pardo (SP), onde passou a infância e juventude. Formou-se em Flauta Transversal pela UFBA - Universidade Federal da Bahia, em Salvador, onde residiu por 20 anos.
 
Como instrumentista, Rodrigo trabalhou e gravou com diversos artistas e bandas, realizando shows por todo o país. Na cena instrumental, integrou durante sete anos a premiada Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, vencedora de cinco prêmios da música brasileira, e dividiu o palco em turnês com o saxofonista norte-americano Joshua Redman, o guitarrista Stanley Jordan, os cantores Gilberto Gil, Lenine, Ed Motta, Ivete Sangalo, Thiaguinho, entre outros. Ainda como instrumentista, acumulou grande experiência internacional, apresentando-se na Inglaterra, Portugal, Japão, Estados Unidos, Equador e no Festival de Montreux, na Suíça.
 
Além de ministrar aulas particulares de flauta e sax, Rodrigo é músico da Orquestra Jazz Sinfônica de São João da Boa Vista e Orquestra Caipira “Violas & Violinos, ambas regidas pelo maestro Agenor Ribeiro Netto (que foi quem o inspirou a tocar sax); é professor do Projeto Guri no Polo de Tapiratiba; e proprietário da Sonne Eventos, empresa especializada em produção musical para cerimônias de casamento e eventos.
 
Idealizador do projeto Estação do Jazz - Jam Session, em fevereiro de 2021 lançou o primeiro álbum autoral intitulado “Rodrigo Mendonça & Sonar Ensemble”, com conceitos que misturam o universo da música de câmara com a diversidade da MPB. O DVD reúne oito composições autorais, escritas em parceria com André Batiston, Wilson Aragão e Pitt Aragão.
 
Em parceria com Flávio Danza, lançou no final de 2021 o show ‘Dois Rios’, em cujo repertório são apresentadas composições autorais, traduzidas em arranjos para violão 7 cordas e flauta transversal. Recentemente os músicos se consagraram vencedores do 21º Prêmio BDMG Instrumental, umas das principais premiações de fomento à cena musical instrumental brasileira, promovido pelo BDMG Cultural
O duo agora está em circulação de shows com a proposta de formar novos públicos para a música instrumental brasileira, especialmente para a produção musical independente do Sul de Minas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.