Brand-News Publicidade 1200x90
28/04/2023 às 15h42min - Atualizada em 28/04/2023 às 15h42min

Curso gratuito de teatro avançado está com inscrições abertas

FONTE: João Araújo - FOTO: Divulgação
Os professores Nando Gonçalves, Nanda Dearo e Taty Siqueira
c 
A Casa das Artes vai realizar mais uma edição do Curso de Teatro Avançado. As aulas são gratuitas e as inscrições devem ser feitas até domingo (30), clicando aqui.
Os candidatos precisam enviar dois vídeos, um com cena de até três minutos e outro cantando uma música. O curso começa no mês de maio e segue até dezembro.
 
Um dos objetivos é preparar os alunos para o exame de obtenção do registro profissional, realizado pelo Sated MG (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões no Estado de Minas Gerais). Além disso, o conteúdo inclui interpretação para teatro, TV e cinema, história do teatro e expressividade de corpo e voz.
 
Esta é a segunda edição do projeto, que é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com incentivo do Monreale Hotel Resort e apoio da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.
 
OS PROFESSORES - Nanda Dearo é atriz, musicista, compositora e diretora musical. É graduada em Licenciatura em Educação Musical pela UFSCar e teatro pelo Núcleo de Pesquisa Teatral do Sesc-MG. Atualmente, atua como docente de teatro do Senac São João da Boa Vista (SP). Foi regente auxiliar e pianista do Coral Cênico Nó na Goela, de 2009 a 2014. Possui uma atuação artística diversificada na cidade, acumulando maior experiência em teatro de grupo, teatro infantil e produções autorais que entrelaçam música e teatro. Dedica-se à pesquisa do universo infantil e suas artes na Cia Balafuda, como atriz-criadora. É responsável pela preparação vocal e direção musical dos trabalhos do grupo NucleArte, onde também faz parte do elenco e equipes de criação textual, dramaturgia, sonoplastia e composição musical. Em 2021 foi selecionada e participou da Residência Artística do grupo Ponto de Partida.
 
Nando Gonçalves é ator, dançarino, coreógrafo, encenador/diretor geral, cenógrafo e professor de teatro e diversos estilos de dança, além de produtor de elenco para cinema e publicidade. Fez cursos com artistas reconhecidos nacional e internacionalmente, como Rodrigo Robleño, Hector Bohamia, Eugënio Barba, Laure Courtellemont, Andrea Spolaor, Marli Marques e grupo Pacolmo. Diretor de teatro desde 2009, é o responsável pela direção geral do grupo NucleArte, do qual é fundador. Atualmente é analista de serviço social da área da cultura, no Sesc Poços de Caldas.
 
Taty Siqueira é atriz, com graduação em teatro pela Uergs (Universidade Estadual do Rio Grande do Sul). Possui licenciatura em Português/Inglês e Artes Visuais, com pós-graduação em Metodologia do Ensino de Artes. Realizou diversos cursos, entre eles Laboratório de Ator com Fred Mayrink, além de outras formações, nas áreas de bufonaria, palhaçaria, estilos teatrais, análise do movimento, máscara neutra, commedia dell’arte e tragédia grega. Também concluiu o Curso de Formação de Atores do Teatro Escola de Porto Alegre (Tepa).
 
A CASA DAS ARTES - A Casa das Artes é um espaço artístico próximo ao centro de Poços de Caldas. Conta com uma estrutura privilegiada, com área verde, espaço amplo para ensaios e produções, acervo de cenários e figurinos, biblioteca e mini estúdio. Mantido por Nando Gonçalves e Nanda Dearo, o espaço oferece aulas de música (instrumento e canto), teatro e dança, bem como sedia eventos, apresentações e ensaios de grupos artísticos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.