Brand-News Publicidade 1200x90
11/04/2023 às 15h29min - Atualizada em 11/04/2023 às 15h29min

Galeria Ampliart desenvolve trabalho pedagógico com escolas de Poços

FONTE: Elisangela Zanetti - FOTOS: Divulgação / Giulianne Martins
c
Proporcionar aos alunos a apreciação das diferentes expressões de arte, que é um dos critérios estipulados para a educação básica brasileira, através da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Este é um dos objetivos do trabalho pedagógico que a Galeria Ampliart desenvolve com as escolas da cidade.
 
Até o dia 11 de maio, este trabalho será feito sobre a exposição Caxê - Sementes da Floresta e marca a celebração do Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra apresenta imagens de povos indígenas feitas por Giulianne Martins, fotógrafa poços-caldense que desde 2021 vem retratando movimentos indígenas no Brasil e conhecendo aldeias e povos de diferentes realidades.
 
Através da arte e da fotografia, o projeto pretende fazer com que os alunos entendam a importância de valorizar a diversidade étnico-racial, cultural, social, religiosa e de gênero, reconhecendo-a como uma riqueza para a sociedade brasileira e respeitando as diferenças, além de promover a valorização da cultura indígena, desmistificando estereótipos e compreendendo a importância da luta dos povos indígenas.
 
EXPOSIÇÃO - A exposição Caxê - Sementes da Floresta fica em cartaz até o dia 15 de maio. Caxê significa estrela para o povo Krahô, um dos povos retratados, e, em sua narrativa, foi a estrela que desceu do céu e entregou sementes ao povo, ensinando-os a plantar.
 
Todas as 53 fotografias que compõem a exposição estão à venda. Parte da renda será revertida para a participação da fotógrafa Giulianne Martins no Carrousel du Louvre (Paris), em outubro, e outra parte, para os povos indígenas. Quem quiser contribuir com a participação na exposição na França pode acessar a vaquinha virtual: kickante.com.br/vaquinha-online/exposicao-originarios-no-caroussel-du-louvre
 
VISITAÇÃO - A exposição Caxê - Sementes da Floresta pode ser visitada de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h, com entrada franca. A Galeria Ampliart está localizada à Rua Paraná, 487 - Bairro dos Funcionários.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.