Brand-News Publicidade 1200x90
05/04/2023 às 15h22min - Atualizada em 05/04/2023 às 15h22min

Se você entrou no Twitter recentemente, provavelmente levou um susto

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Reprodução Google
c 
O motivo? Na tarde de segunda-feira (03/04), o famoso logo do passarinho foi substituído por um cachorro. E não é qualquer cachorro, viu? É o Doge, um meme que deu origem à criptomoeda Dogecoin.
Mas as novidades no Twitter vão além do meme. 
 
Twitter abre código-fonte de algoritmo de recomendação
Elon Musk, o dono da rede social, também abriu o algoritmo para todos - e desenvolvedores já estão descobrindo alguns dos segredos para viralizar na rede. Esse é um feito inédito dentre as grandes redes sociais (as pessoas ainda tentam desvendar o algoritmo do Instagram, por exemplo).
E, ainda no meio disso tudo, empresas, influenciadores, jornalistas e pessoas públicas com contas verificadas na época pré-Musk (quando ainda não era um recurso por assinatura no Twitter Blue) esperavam que seus verificados fossem retirados a partir de primeiro de abril. O que está acontecendo lentamente.
 
Por que o logo do twitter agora é um cachorro?
Elon Musk possui um looongo histórico com a criptomoeda Dogecoin. Antes mesmo de comprar o Twitter, ele já publicava nas redes sociais sobre o ativo e isso impactava diretamente em seu valor de mercado.
Na sexta-feira (31/03), o magnata entrou com recurso na Justiça dos Estados Unidos em um processo contra ele por fraude e manipulação de preços do Dogecoin. Investidores do criptoativo acusam Musk de aumentar o preço do Dogecoin em mais de 36.000% ao longo de dois anos. Os prejuízos chegariam a US$ 258 bilhões.
O caso virou notícia e essa foi uma das razões de Musk ter trocado o ícone do Twitter. Ele tornou realidade uma sugestão que um usuário deu em março de 2022, quando ele ainda discutia sobre o mercado de redes sociais.
 
O que está acontecendo com o twitter?
“Uma nova plataforma é necessária?”, Musk tweetou. Um usuário respondeu “apenas compre o Twitter e mude o logo de um pássaro para o Doge.” Musk respondeu: “haha isso seria louco.” E foi exatamente o que aconteceu, cerca de um ano depois.
O próprio processo contra Musk também teve início em 2022 e, na época, o CEO da Tesla e SpaceX chegou a afirmar que estava defendendo a Dogecoin porque trabalhadores das empresas que ele lidera pediram.
Após a mudança do logo do Twitter para o Doge, as ações do token cresceram 30%.
 


 
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.