Brand-News Publicidade 1200x90
04/04/2023 às 16h12min - Atualizada em 04/04/2023 às 16h12min

Escolas públicas de Poços recebem projeto “Filma aí”

FONTE: Bibi Rodriguez - FOTO: Divulgação
As aulas começaram em março e prosseguem até junho de 2023
C 
Alunos do ensino médio da Escola Padrão e Escola Estadual David Campista irão produzir videoclipes musicais
 
O projeto “Filma Aí”, realizado pelo Instituto Benetti através de recursos do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais (FEC), começou em março a realizar um ciclo de oficinas de cinema para os alunos do ensino médio da Escola Padrão e da Escola Estadual David Campista, em Poços de Caldas. O projeto, totalmente gratuito, é uma realização do Instituto Benetti e vai beneficiar 60 alunos do Ensino Médio.
 
Os alunos vão desenvolver conteúdos de audiovisual que serão divididos em cinco oficinas. Cada turma terá duas aulas semanais com duas horas e meia de duração cada, ao longo de quatro meses. Ao final do curso será realizada uma mostra dos filmes dos alunos participantes.
 
Na descrição das oficinas, os alunos irão aprender sobre a produção para cinema e audiovisual. As oficinas serão ministradas por profissionais experientes no segmento audiovisual: Carolina Santos, Bruno Benetti, Marcelo Leme, Wanessa Brasil e Lúcio Carvalho.
 
Os alunos das oficinas serão divididos em turmas e farão videoclipes de música de músicos, bandas e compositores locais. Os artistas e bandas escolhidos para esta edição do “Filma aí” são”: Uklanos, MB2, Leve, Pedro Cézar, Nathália Diniz e Nego Moura. Os videoclipes produzidos serão exibidos na TV Poços, canal de televisão local, e no Festival de Cinema que acontece também na cidade, o FESTCINE.
 
Além do atendimento direto aos alunos das escolas Padrão e David Campista, o projeto também prevê a disponibilização gratuita de cinco videoaulas, possibilitando que centenas de outros jovens possam se beneficiar dos conteúdos formativos.
 
Segundo coordenador do projeto, Bruno Benetti, do Instituto Benetti, o objetivo geral é preparar e possibilitar o jovem que está se formando no ensino médio para ingressar no mercado de trabalho audiovisual. “Além disso, esperamos proporcionar aos participantes a possibilidade de alcançar uma nova realidade econômica para si, aprendendo uma profissão do segmento da economia criativa em plena ascensão no mercado mundial, estimular a comunidade escolar a desenvolver outras potencialidades criativas evidenciadas pelos desdobramentos do projeto e promover ações arte/educativas que integram tecnologia, cultura e juventude”, conta Bruno.
 
O projeto “Filma Aí” é realizado pelo Instituto Benetti com recursos do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais - FEC e patrocínio do Governo de Minas Gerais. É coordenado por Bruno Benetti, conta com o apoio da Alterea Filmes e a produção da Lavanda Cultural, de Bibi Rodriguez e Dani Alvisi, que também coordena as ações formativas. Ainda na equipe, Fabiana Benetti, que assina as artes gráficas, e a assistência de produção de Wanessa Brasil.
 
Mais informações sobre o projeto, acesse: https://institutobenetti.org/curso-filma-ai-2023/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.