Brand-News Publicidade 1200x90
21/03/2023 às 16h21min - Atualizada em 21/03/2023 às 16h21min

PUC Minas Poços de Caldas realiza Convite ao Pensar na abertura da Acolhida 2023

FONTE: Assessoria de Imprensa da PUC Minas - FOTO: Arquivo/Divulgação
Fotógrafa indigenista Giulianne Martins fala sobre povos originários na edição desta terça-feira (21); ela também assina uma exposição fotográfica no mural do Prédio 1
 
A PUC Minas Poços de Caldas abriu na terça-feira, 21 de março, uma série de atividades culturais que compõem a Acolhida 2023. O objetivo é reunir os calouros e veteranos da Universidade em momentos repletos de interação, arte e reflexões sobre questões relevantes para a sociedade e para a formação dos estudantes. Os eventos são abertos à comunidade acadêmica. 
 
Para abrir os trabalhos, foi realizada mais uma edição do Convite ao Pensar, projeto institucional do Campus, realizado no Auditório 2. A convidada Giulianne Martins, fotógrafa indigenista, falou sobre o tema Povos Originários: Olhando para quem olha para terra. Uma exposição fotográfica assinada por ela pode ser conferida, a partir desta semana, no mural do Prédio 1. 
 
Na quarta-feira, dia 22, haverá uma atividade exclusiva de Acolhida aos Calouros, intitulada (A)braçadas. Será um debate no Auditório 2, realizado também em dois horários, às 9h e às 19h, sobre o filme As Nadadoras, com o Prof. Ezio Frezza Filho, do Curso de Direito, e o Prof. Dr. Lucas Tadeu Garcia, do Curso de Psicologia. 
 
Ainda nesta quarta-feira, às 10h30 (Prédio 1) e às 20h30 (Prédio 2), serão realizadas apresentações do Duo Faria-Batiston, especializado em música instrumental em flauta e violão. O violonista André Batiston e o flautista Leonardo Faria compartilham um repertório variado das Américas, contemplando compositores reconhecidos do clássico e do popular.
 
Para encerrar as atividades, na quinta-feira, dia 23, a Banda Miaral fará um show no Prédio 9, às 10h30. A banda foi fundada em 2015 em Poços de Caldas e seu repertório é composto por nomes importantes do rock nacional e internacional. Tem também uma produção autoral que estará presente no seu álbum, em fase final de gravação. 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.