17/03/2023 às 15h38min - Atualizada em 17/03/2023 às 15h38min

Com Elvis Presley em versão ‘agente secreto’, nova série da Netflix tem participação do Combo Studio na animação

FONTE E FOTO: André Coutinho - [email protected]
Agente Elvis estreou nessa sexta-feira (17)
C 
Estúdio brasileiro trabalhou em todos os episódios da primeira temporada da série, que estreou nessa sexta-feira (17)
 
Lançamento recentíssimo da Netflix - e promessa de grande sucesso -, “Agente Elvis”, série animada que traz o “Rei do Rock” no papel de um agente secreto americano, tem um “quê” de Brasil. Isso porque o Combo Studio, do Rio de Janeiro (RJ), teve participação ativa na produção, liberada ao público no streaming nessa sexta-feira (17).
 
A primeira temporada é uma coprodução da plataforma com a Sony e tem um total de dez episódios de 24 minutos cada, em média. O Combo foi responsável pela animação de oito minutos por episódio, ou seja, participando ativamente de um terço do conteúdo, a convite da Titmouse, estúdio do Canadá. Para isso, destinou 45 profissionais, entre animadores, ilustradores e equipe de produção, num total de dez meses de trabalho, entre o início e a entrega do material, que traz um misto de animação tradicional com cut out.
 
Segundo Marcelo Pereira, sócio do Combo Studio, o maior desafio foi representar, da maneira mais fiel, o histórico astro da música, cuja versão “ilustrada” foi criada por Robert Valley, animador e designer indicado ao Oscar. “É uma tremenda honra poder participar dessa animação, que traz não apenas o ‘Rei do Rock’ como personagem principal, mas também uma versão criada por um dos mais geniais animadores que temos atualmente. E, justamente por isso, foi um desafio replicar a arte criada por ele em tela.”
 
Tal complexidade do projeto foi sanada pelo estúdio com a contratação de um profissional exclusivo para estudos sobre anatomia. “Nós consumimos muitos materiais do Elvis Presley, como vídeos, videoclipes e filmes, além das outras celebridades que estão na série. Como são personagens humanizados, o desafio é maior, e precisamos ter noções de movimentação e estética, para não fugir da direção criada”.
 
SINOPSE - Em "Agente Elvis", conhecemos uma versão fictícia de Elvis Presley em uma realidade um pouco diferente da que estamos acostumados, precisando trocar o macacão brilhante por uma mochila a jato quando, de uma hora para outra, é convidado para participar de um programa de espionagem ultrassecreto do governo americano. Seu maior objetivo é defender o país que ama de forças ocultas. Porém, o desafio está na vida dupla de ser um espião enquanto mantém a fachada de "Rei do Rock".
 
VOZES FAMOSAS - A série traz um elenco de dublagem “pesado”, a começar pelo próprio Elvis, interpretado pelo ator Matthew McConaughey, vencedor do Oscar de “Melhor Ator” em 2014 pelo filme “Clube de compras Dallas”. A ex-esposa do músico, Priscilla Beaulieu-Presley, além de produtora da série, dubla a si mesma. Outros nomes de destaque são Christina Hendricks, a “Gaby Gaby” de “Toy Story 4”; Simon Pegg, o “Benji” da franquia “Missão Impossível”; Don Cheadle, o “Máquina de Combate” do Universo Cinematográfico da Marvel; e Johnny Knoxville, ex-Jackass.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »