Brand-News Publicidade 1200x90
17/03/2023 às 15h16min - Atualizada em 17/03/2023 às 15h16min

Que tal beber um chope artesanal no Mercadão de Poços?

Jean Benetti - Sommelier de Cervejas
[email protected]
c 
Choperia e Café do Pedrinho, inaugurada no lado de fora do Mercado Municipal, é o mais novo ponto cervejeiro artesanal da cidade
 
Fevereiro foi mês de inauguração da Choperia e Café do Pedrinho no Mercado de Poços de Caldas.
Pedro Guilherme dos Santos assumiu durante a pandemia a banca de frutas que foi de seu pai e de seu tio por mais de meio século, e há dois anos decidiu transformar aquela tradicional e conhecida banca em um ponto cervejeiro artesanal da cidade. O desejo foi ganhando corpo e se tornou real. O próprio Pedro foi quem fez o desenho do projeto de reforma e também dos bancos ergonômicos e confortáveis, usando um pouco de sua formação em engenharia mecânica. O ambiente se tornou muito bonito, aconchegante e intimista.
 
O local tem atraído, além de turistas, todo tipo de cliente, inclusive muitos que ainda não haviam tido contato com o mundo das cervejas artesanais. No sábado retrasado fui conhecer a choperia em horário de final de feira e ali estavam alguns feirantes e fregueses, a maioria apreciando chopes IPA e Red Lager; acabei me juntado a eles.
 
Pedrinho oferece 5 tipos de chope: o Brahma, o Black e 3 outros artesanais, normalmente o IPA e o Red Lager da cervejaria LED estão entre eles. Para comer, as opções são porções, lanches e espetinhos. Todas as quartas tem sempre um prato especial que é divulgado no Insta @choperiaecafedopedrinho.
 
A Choperia e Café do Pedrinho só não abre nas segundas, funcionando de terça à quinta, das 11h às 23h, e de sexta a domingo das 9 até o último cliente, muitas vezes passando da meia-noite. Localiza-se do lado de fora do mercado, ali ao lado da Peixaria do Mineiro, em frente ao estacionamento do mercado, onde ocorre a feira aos sábados.
 
E hoje é dia 17 de março, St. Patrick Day. Que tal tomar um chope verde no Pedrinho para comemorar?


 





c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c
c

 



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.