08/03/2023 às 15h49min - Atualizada em 08/03/2023 às 15h49min

Exposição de Karen Venturelli homenageia mão de obra feminina na produção de café

FONTE: Angela Caruso - FOTOS: Divulgação
Karen Venturelli
 C
“A Mão Que Traz O Grão” chega nesta quarta-feira à Fazenda Santa Maria, em Águas da Prata (SP), onde poderá ser vista até 8 de junho
 
Diz a lenda que, graças ao olhar atento de um pastor etíope ao comportamento vivaz de suas cabras quando ingeriam um frutinho vermelho, hoje temos o café - a bebida mais consumida no mundo.
 
As mãos que preparam a terra, plantam, colhem selecionam e secam os grãos nas lavouras de café e fazem chegar até as xícaras das casas brasileiras inspirou Karen Venturelli, artista, bisneta, neta e filha de cafeicultores, a produção desta série.
Sob a curadoria de Angela Caruso, foram selecionadas 12 peças produzidas em arte digital que retratam, a partir das memórias da artista de um tempo vivido na fazenda, o cenário da produção do café, e homenageiam esses homens e mulheres que se dedicam a tão nobre função.
 
A mostra, que já esteve em outras cidades, chega à centenária fazenda produtora de café, a Santa Maria, em Águas da Prata (SP), nesta quarta-feira, 8 de março, para o 2º Encontro de Mulheres do Café da Região Vulcânica
 
SOBRE A ARTISTA - Nascida em Campinas (SP), Karen Venturelli é filha de artista plástica e, tal como grandes gênios da pintura, foi uma criança que cresceu num ambiente propício para tornar-se uma dessas mulheres criativas que está sempre buscando um novo desafio para colocar em prática suas habilidades artísticas.
A formação em arquitetura foi um trampolim para mergulhar nas tintas e desenhos e tornar-se a artista plástica versátil que é. Sua arte é expressa pela fotografia, aquarela, tela, nanquim, colagem, louças, estampas e, atualmente, a digitalização. Tem exposto no Brasil e exterior com grande aceitação de sua expressão, sobretudo nos Estados Unidos.
 
SERVIÇO:
Exposição: A Mão Que Traz O Grão - Karen Venturelli
Curadoria: Angela Caruso
Endereço: Fazenda Santa Maria - SP 342 Km 245 - Águas da Prata (SP)
Período: 8 de março a 8 de junho - sábados, domingos e feriados, das 9 às 16h

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »