03/03/2023 às 16h32min - Atualizada em 03/03/2023 às 16h32min

Pesquisa revela os 5 melhores parques aquáticos e de diversões do Brasil

FONTE: Camila Lozano - [email protected] - FOTOS: Reprodução Google
O Thermas Acqualinda, localizado em Andradina (SP), dominou todas as avaliações do prêmio
C 
O Thermas Acqualinda e o Snowland foram eleitos, respectivamente, o melhor parque aquático e o melhor parque de diversões do Brasil no Prêmio Melhores Destinos 2022, que teve a votação de quase 15 mil leitores do site.
 
Melhor parque aquático
Uma das novidades da edição 2022 do Prêmio Melhores Destinos foi a categoria de melhor parque aquático, e o Thermas Acqualinda dominou todas as avaliações.
O parque, localizado em Andradina (SP), teve as melhores notas nos quatro quesitos avaliados pelos leitores: atrações, alimentação, experiência e preços, terminando na primeira colocação com a nota final de 8,99.
O Thermas Acqualinda foi aberto ao público no fim de junho de 2022 e em poucos meses já teve o reconhecimento dos viajantes. Mas a disputa pelo troféu foi acirrada.
 
Confira as notas do Top 5:
1. Thermas Acqualinda (Andradina - SP): 8,99
2. Acquamotion (Gramado - RS): 8,56
3. Thermas dos Laranjais (Olímpia - SP): 8,26
4. Hot Beach (Olímpia - SP): 8,25
5. Beach Park (Aquiraz-CE): 8,05
 

Melhor parque de diversões
Assim como o parque aquático, a categoria de melhor parque de diversões também entrou pela primeira vez na edição 2022 do Prêmio Melhores Destinos. E também com uma competição acirrada nas notas.
O Snowland, em Gramado (RS), se sobressaiu nos quesitos atrações, refeições e experiências, tendo a sua nota mais baixa na avaliação dos viajantes na categoria preços. Mas, com a nota final 8,30, o parque que tem neve de verdade o ano todo pode comemorar o título de melhor parque de diversões do Brasil, deixando Beto Carrero e Terra Mágica Florybal para trás.
 
No Top 5, tivemos alguns empates:
1. Snowland (Gramado - RS): 8,30
2. Beto Carrero World (Penha - SC): 7,98
2. Parque Terra Mágica Florybal (Canela - RS): 7,98
4. Mirabilandia (Recife - PE): 7,93
5. Playcenter Family (São Paulo - SP): 7,55
5. Parque da Mônica (São Paulo - SP): 7,55
"A disputa acirrada nessas duas categorias, de melhor parque aquático e melhor parque de diversões, mostra que temos muitas atrações boas no Brasil, para serem visitadas durante todo o ano", disse Leonardo Marques, diretor do Melhores Destinos.

SOBRE O PRÊMIO MELHORES DESTINOS - Essa foi a quarta edição do Prêmio Melhores Destinos, que é o maior site independente de viagens do Brasil, com mais de 10 milhões de acessos mensais e mais de 6 milhões de inscritos em suas redes sociais. Os vencedores receberão o Troféu Melhores Destinos. A estatueta traz os símbolos que representam o MD: a lupa sempre em busca das melhores oportunidades e promoções, o avião e o marcador de destinos. No centro, porém, há o mais importante elemento: um viajante. Ele representa cada um dos leitores.
A edição 2022 do Prêmio Melhores Destinos contou com a participação de quase 15 mil leitores. "O legal do nosso Prêmio é que o viajante vota de acordo com sua experiência, dando notas em diferentes quesitos, e votando apenas uma única vez. Então os vencedores não são aqueles que têm mais votos, e sim os que receberam as melhores notas, os que foram melhor avaliados", ressaltou Marques.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »