02/03/2023 às 15h41min - Atualizada em 02/03/2023 às 15h41min

Inaugurações MAM São Paulo: museu abre nesta quinta-feira, novas exposições e projetos

FONTE: a4&holofote comunicação - Amanda Prado - [email protected] - FOTO: Reprodução Google
c 
A programação conta com a estreia exposição Diálogos com cor e luz, na Sala Paulo Figueiredo; site specific de Shirley Paes Leme na Sala de Vidro; obra de Ana Teixeira no Projeto Parede; e exposição na Biblioteca com publicações doadas à coleção do MAM por Aracy Amaral
 
Nesta quinta-feira, 2 de março, o Museu de Arte Moderna de São Paulo abre novas exposições e projetos. Confira a agenda a seguir:
 
Sala Paulo Figueiredo recebe a exposição Diálogos com cor e luz, coletiva com curadoria de Cauê Alves e Fábio Magalhães que traz um recorte da arte abstrata na coleção do MAM, com foco nas relações entre cor e luz na pintura brasileira da segunda metade do século 20 por meio de pinturas de artistas como Abraham Palatnik, Alfredo Volpi, Lygia Clark, Tomie Ohtake e Paulo Pasta. Leia mais aqui.
 
Na Sala de Vidro, será exibida a instalação Nosso mundo (2022 - 2023), trabalho inédito da artista Shirley Paes Leme que dialoga com o entorno do museu, e ao mesmo tempo instiga o público a pensar sobre as condições climáticas. Saiba mais sobre a obra aqui.
 
A nova edição do Projeto Parede traz a obra Cala a boca já morreu (2019 - 2023), da artista Ana Teixeira. Ocupando a parede do corredor que liga a recepção à Sala Milú Villela, a obra é fruto de uma ação de escuta a mulheres que a artista propõe no espaço público como exercício político. O trabalho, uma ação processual e que já teve ativações anteriores, investiga demandas e desejos dessas mulheres. A versão da obra apresentada no MAM São Paulo contará com a representação em desenho de 18 mulheres, além da gravação das 101 frases feitas por mulheres cis, mulheres trans e travestis convidadas por Ana Teixeira em 2021. Veja mais detalhes aqui.
 
Já a exposição A biblioteca de Aracy Amaral: referências e exposições, traz ao público uma seleção das mais de 700 publicações da biblioteca particular da crítica e curadora Aracy Amaral que foram doadas por ela para compor o acervo da Biblioteca Paulo Mendes de Almeida (a biblioteca do MAM), onde a exposição será sediada. Saiba mais sobre a mostra aqui.
 
Redes sociais: 
www.mam.org.br/
www.instagram.com/mamsaopaulo 
www.twitter.com/mamsaopaulo
www.facebook.com/mamsaopaulo
www.youtube.com/mamsaopaulo 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »