01/03/2023 às 15h24min - Atualizada em 01/03/2023 às 15h24min

Varginha sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Sul de Minas

FONTE: Rede Cidade Digital - [email protected]
Evento reúne prefeitos, gestores e servidores para tratar de tecnologia e inovação no desenvolvimento das localidades
 
Varginha (MG) sedia no próximo dia 9 de março, no auditório do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município (INPREV), o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Sul de Minas, abrindo as atividades da Rede Cidade Digital (RCD) no Estado em 2023.
O evento, que será realizado em parceria com a Prefeitura de Varginha, com apoio da Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí (AMBASP) e do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Baixo Sapucaí (CIMBASP), reunirá prefeitos, gestores e servidores municipais para tratar sobre como ferramentas e soluções podem auxiliar no desenvolvimento das cidades.
 
Conforme destaca o diretor da RCD, José Marinho, o Fórum promove a troca de experiência entre os gestores municipais e possibilita, ainda, o contato com fornecedores de tecnologia para o setor público. “O objetivo é abordar tudo que tem sido feito visando melhorar a oferta de serviços. A pandemia intensificou mais esse movimento com a implementação de políticas públicas voltadas para melhorar a vida das pessoas por meio da tecnologia e da inovação”, observa o diretor da RCD.
 
O diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Luciano Cambraia Ferroni, também frisa a importância do evento para levar informações sobre a necessidade de cidades inteligentes no fomento ao desenvolvimento socioeconômico. “A Prefeitura sedia o fórum entendendo como uma forma de promover em nossa região essa tão importante abordagem da questão tecnológica usada dentro da administração pública para aproveitar ideias, implementar soluções de sucesso em suas cidades, pois o objetivo do fórum é disseminar projetos, planejamentos, execuções e resultados tecnológicos em busca de soluções”, comenta. “A Prefeitura de Varginha busca acompanhar os avanços tecnológicos, minimizando os efeitos burocráticos que as vezes dificultam o colocar em prática e disponibilizar todos os benefícios digitais que surgem numa velocidade cada vez mais rápida”, completa o diretor.
 
As vagas são limitadas. As inscrições para o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes do Sul de Minas são gratuitas para servidores públicos, representantes de academia/universidades e devem ser feitas pelo sympla.com.br/rcd.
 
PREFEITOS INOVADORES - Durante o Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes, a Rede Cidade Digital também realiza a entrega do título de Prefeito Inovador 2022. Para a seleção e o reconhecimento, são considerados diversos fatores, entre eles a utilização da tecnologia de forma estratégica na gestão pública, como forma de melhorar a prestação de serviços e qualidade de vida do munícipe, e o impacto positivo no desenvolvimento das cidades.
No evento, os gestores também poderão conhecer soluções disponibilizadas pelas empresas 1Doc, Aprova Digital, Placarsoft, Softplan, IGTECH, Sonner, Vector Gestão Plena e Diretriz.
 
Mais informações pelo [email protected] ou pelo WhatsApp (41) 3015-6812.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »