17/02/2023 às 14h07min - Atualizada em 17/02/2023 às 14h07min

Frevo na Fobica anima Praça Pedro Sanches durante todo o Carnaval

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
c 
Banda é uma das principais atrações da folia poços-caldense
 
De sábado a terça-feira de Carnaval, a banda Frevo na Fobica agita o Carnaval poços-caldense, a partir das 17h, na Praça Pedro Sanches. O grupo, que tem como influência a guitarra baiana, é uma das principais atrações da folia poços-caldense.
Nas apresentações, o público vai poder curtir o repertório influenciado por nomes como Trio Elétrico Armandinho, Dodô e Osmar, A Cor do Som, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Alceu Valença, Gal Costa, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Novos Baianos.
O grupo surgiu em 2008, com músicos remanescentes do grupo Trio do Banho/ Banho de Som, que atuou nos carnavais nas décadas de 1980 e 1990.
 
O frevo se mistura a marchinhas, sambas e canções infantis que alegram o coração de todos os brincantes durante o Carnaval, tudo isso permeado pela animação da banda formada por músicos que também são foliões: Alexandre de Almeida (guitarra baiana), Rodrigo de Almeida (teclado e programações), Raphael du Valle (baixo), Mauro Inguaggiato (bateria e percussões), tendo como vocalista Newton Prado Júnior.
 
O palco da Praça Pedro Sanches também vai receber a Banda do Lira, após a apresentação do Frevo na Fobica, todos os dias, a partir das 20h30min. Poços de Caldas integra o programa Carnaval da Liberdade, iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, com o slogan “A Liberdade mora em Minas e o Carnaval também”. A iniciativa intersetorial vem sendo desenvolvida em quatro eixos: Estruturação, Fomento, Ações Culturais e Promoção.
 
Fobica - FOrd BIgode no Carnaval
A Banda Frevo na Fobica é especializada em sons carnavalescos, leva esse nome em homenagem aos criadores do Trio Elétrico: Antônio Adolfo Nascimento - o Dodô - e Osmar Alvares Macêdo que, em 1950, saíram pelas ruas de Salvador a bordo de um Ford 1929 tocando frevos e animando os foliões - daí o nome FOBICA, que seria FOrd BIgode no CArnaval.
A história da banda Frevo na Fobica começa no final da década de 1970, quando o músico Laurentino Teixeira Filho (Lorinho) e o jornalista Cassinho da Rocha vão a Salvador e trazem as plantas de estrutura de um caminhão de Trio Elétrico, montando um em Poços de Caldas, animando as ruas da cidade.
 
Confira a programação completa do Carnaval 2023 em Poços de Caldas: https://pocosdecaldas.mg.gov.br/noticias/definida-a-programacao-de-carnaval-2023-em-pocos-de-caldas/.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.