08/02/2023 às 16h22min - Atualizada em 08/02/2023 às 16h22min

5 perguntas chaves que te ajudarão a definir seu nicho de mercado

Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google
c 
Está começando agora e se sente um pouco perdido ou tem anos de mercado mas mesmo assim ainda não sabe "por onde continuar"? 
Separei 5 perguntas chaves que te ajudarão a definir seu nicho de mercado e pelo qual deve seguir.
 
Primeiro, entendamos: nicho de mercado são os segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes.
 
As perguntas que o empreendedor deve se fazer, são:
 
1 - Qual o tamanho do mercado que você deseja atuar? Se é suficiente grande para ter uma boa lucratividade investindo nele.
 
2 - O mercado está em crescimento ou diminuindo?
Podemos utilizar ferramentas para analisar buscas e interesses pelo nicho.
 
3 - Existe potencial de lucro? Pode até ser um mercado grande, com uma ótima procura, mas as pessoas realmente compram?
 
4 - Tem possibilidade de escala? Se é possível sempre crescer e vender cada vez mais meu produto ou serviço.
 
5 - E a concorrência, posso fazer melhor? Seu diferencial no mercado para se destacar.
 
Além disso, separei as 5 ferramentas para validar seu nicho:
. Google Trends
. Planejador de Palavras-chave (google ads)
. Audience Insights (Facebook) e interesses no Facebook Ads
. Temperatura dos produtos (Hotmart)
. Yahoo Grupos
 
 

Fonte: updateordie.com



*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.