08/02/2023 às 16h22min - Atualizada em 08/02/2023 às 16h22min
5 perguntas chaves que te ajudarão a definir seu nicho de mercado
Por Carol Affonso - Comunicação Estratégica para Instagram
@carolonlline
Figura meramente ilustrativa - Reprodução Google c
Está começando agora e se sente um pouco perdido ou tem anos de mercado mas mesmo assim ainda não sabe "por onde continuar"?
Separei 5 perguntas chaves que te ajudarão a definir seu nicho de mercado e pelo qual deve seguir.
Primeiro, entendamos: nicho de mercado são os segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes.
As perguntas que o empreendedor deve se fazer, são:
1 - Qual o tamanho do mercado que você deseja atuar? Se é suficiente grande para ter uma boa lucratividade investindo nele.
2 - O mercado está em crescimento ou diminuindo?
Podemos utilizar ferramentas para analisar buscas e interesses pelo nicho.
3 - Existe potencial de lucro? Pode até ser um mercado grande, com uma ótima procura, mas as pessoas realmente compram?
4 - Tem possibilidade de escala? Se é possível sempre crescer e vender cada vez mais meu produto ou serviço.
5 - E a concorrência, posso fazer melhor? Seu diferencial no mercado para se destacar.
Além disso, separei as 5 ferramentas para validar seu nicho:
. Google Trends
. Planejador de Palavras-chave (google ads)
. Audience Insights (Facebook) e interesses no Facebook Ads
. Temperatura dos produtos (Hotmart)
. Yahoo Grupos
Fonte:
updateordie.com *O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores