Brand-News Publicidade 1200x90
31/01/2023 às 15h34min - Atualizada em 31/01/2023 às 15h34min

Com EP FM, Grupo EP investe em programação própria e lança emissoras de rádios em Araraquara e São Carlos

FONTE: Agência ERA de Comunicação e Conteúdo - Mariana Cruz [email protected] - FOTO: Divulgação
c 
Rádios regionais estreiam com conteúdo de "infoentretenimento", diversificando notícias e atrações musicais em formato inédito
 
A partir desta quarta-feira, 01/02, o Grupo EP inicia um processo de transição, estreando as emissoras EP FM, com programação própria nas rádios de Araraquara (95,7 FM) e São Carlos (103,9 FM), cujas frequências até então eram ocupadas pela bandeira da CBN. O processo de mudança começa a acontecer nesta quarta-feira e ainda no dia 08/02 serão implementadas as novas programações, que vão reforçar o conteúdo regional. O Grupo EP detém também a CBN Ribeirão e a Jovem Pan Ribeirão. No último mês, a empresa anunciou a aquisição da CBN Campinas. 
 
Investir na criação de uma rádio própria era um sonho antigo dos acionistas da empresa, reitera o copresidente do Grupo EP, André Coutinho Nogueira. “Agradecemos a parceria de anos com a marca CBN e estamos neste momento voltados a este projeto inovador. As novas emissoras de rádio reforçam a presença do Grupo EP no cenário da mídia regional, ampliando o compromisso institucional de prestação de serviços com qualidade e credibilidade, desenvolvimento da região de atuação e fortalecimento das comunidades”, acrescenta o diretor ao anunciar a nova marca do conglomerado de mídia, que está presente há décadas no interior paulista e Sul de Minas através de emissoras de TV (EPTV), portais de internet (g1, ge, acidade on e Tudo EP), empresa de eventos (OA Eventos) e mídia OOH (EP Painéis).  
 
A programação diária da EP FM em Araraquara (SP) e São Carlos (SP) será focada em assuntos regionais, incluindo programação de notícias, quadros musicais diversificados, entretenimento, esportes, variedades e cultura. O conteúdo será produzido pela equipe de jornalistas que já fazem parte da história do Grupo EP e a área comercial das rádios, com novas oportunidades para o mercado publicitário, liderada pelo executivo Tiago Somensati. Já a programação musical é conduzida por Walter Ponce, coordenador de programação da EP FM, que está trabalhando no novo formato e deve imprimir uma linguagem mais dinâmica e leve, intercalando com as notícias e mantendo a credibilidade do Grupo EP.  
 
O diretor de relações institucionais do Grupo EP, Paulo Brasileiro, adianta que em breve será anunciada a expansão da marca para outras regiões da área de abrangência da empresa de comunicação. As rádios EP FM em Araraquara e São Carlos abrangem 42 municípios na região, totalizando cerca de 2 milhões de habitantes. “O formato mais dinâmico inaugura um novo posicionamento da rádio EP FM, que investe no conceito de infoentretenimento, alcançando diversos públicos. A rádio continua a fazer parte da comunidade local para entender suas preferências e necessidades e gerar conteúdos relevantes, emocionantes e acessíveis.”
 
Redes sociais: @negocios.ep
Sites: https://negocios.empresaspioneiras.com.br/
https://www.empresaspioneiras.com.br/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.