Brand-News Publicidade 1200x90
30/01/2023 às 15h57min - Atualizada em 30/01/2023 às 15h57min

2º Festival de Verão de Campos do Jordão traz 34 concertos gratuitos que vão do clássico ao popular

FONTE E FOTO: Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo - [email protected]
c 
Conhecido por sua tradicional edição de Inverno, evento acontece pela segunda vez no Verão, entre os dias 30/jan e 18/fev, com programação 100% gratuita e distribuída entre o Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, e a Sala São Paulo, instituições da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo
 
Entre 30 de janeiro e 18 de fevereiro, o 2º Festival de Verão de Campos do Jordão, do Governo do Estado de São Paulo, oferecerá 34 apresentações musicais divididas em dois eixos (música Popular e música Clássica), além de contar com um Núcleo Pedagógico em formato original, neste ano dedicado a grupos musicais já existentes ou constituídos, exclusivamente, para essa finalidade. É reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina e ganhou um novo formato em 2022, passando a acontecer também no verão, além de manter a tradicional edição de inverno, todo mês de julho.
 
Os primeiros cinco concertos desta edição acontecerão no Salão Nobre, localizada no 1º andar da Sala São Paulo, e todos os demais serão no Auditório Claudio Santoro, o palco mais tradicional do Festival de Campos do Jordão, dentro do Museu Felícia Leirner, instituições da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Todas as performances serão gratuitas e sem a necessidade de retirada prévia de ingressos, limitadas às capacidades do Salão Nobre (150 lugares) e do Auditório (814 lugares). Já as atividades pedagógicas serão realizadas inteiramente na Sala São Paulo, entre os dias 29/jan e 18/fev.
 
Com o Festival de Verão, o Governo do Estado de São Paulo busca ampliar este já tradicional evento - no que diz respeito à época de sua realização, potencializando a capacidade turística do Vale do Paraíba, e ao seu aspecto conceitual, abraçando linguagens e formatos musicais explorados com menor frequência durante o Festival de Inverno (que, em 2023, chegará à sua 53ª edição).
 
“A segunda edição do Festival de Verão será inovadora. Num formato mais compacto, o festival deste ano privilegiará a prática de grupos e colocará em evidência a nova geração de músicos populares e clássicos que, através de seus trabalhos autônomos, terão protagonismo na definição dos espetáculos, juntamente com grupos tradicionais como Osesp, Brasil Jazz Sinfônica e nomes relevantes da música brasileira”, afirma o diretor executivo da Fundação Osesp, Marcelo Lopes.
 
PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA - Na programação musical do 2º Festival de Verão, destacam-se apresentações do Heloísa Fernandes Quarteto, que abre o evento com música brasileira instrumental (04/fev); da São Paulo Big Band com os cantores Vanessa Moreno (04/fev), Ana Cañas (12/fev) e Wilson Simoninha (18/fev); da Brasil Jazz Sinfônica ao lado da cantora e compositora Maria Gadú (11/fev); dos jazzistas noruegueses do Paal Nilssen-Love Sextet (05/fev); do conjunto de música clássica Percorso Ensemble, acompanhado da cantora Eliane Coelho (18/fev); da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo - Ojesp tocando trilhas de filmes emblemáticos (18/fev); além do programa Floresta Villa-Lobos, que a Osesp apresentou em 2022 na Sala São Paulo e no Carnegie Hall, em Nova York, e que encerra esta edição do Festival (18/fev). Todos os concertos são gratuitos e acontecem no Auditório Claudio Santoro.
 
REALIZAÇÃO - O 2º Festival de Verão de Campos do Jordão é um programa do Governo do Estado de São Paulo, realizado por meio da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado e pela Fundação Osesp. Tem direção geral de Marcelo Lopes, direção pedagógica de Rogério Zaghi e coordenação artístico-pedagógica de Daniel D’Alcantara (Música Popular) e de Wagner Polistchuk (Música Clássica). A produção executiva fica a cargo de Alessandra Cimino.
 
SERVIÇO:
2º Festival de Verão de Campos do Jordão
Data: 30 de janeiro a 18 de fevereiro [Módulo Pedagógico: 29/jan a 18/fev]
Ingressos: Entrada gratuita e sem a necessidade de retirada de ingressos, limitada às capacidades do Auditório Claudio Santoro (814 lugares) e da Sala São Paulo - Salão Nobre (150 lugares).


AUDITÓRIO CLAUDIO SANTORO
Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880, Alto da Boa Vista - Campos do Jordão
Horário de funcionamento: somente em dias de concerto, 3h antes do início do evento
SALA SÃO PAULO - SALÃO NOBRE
Praça Júlio Prestes, 16, 1º andar, Campos Elíseos - São Paulo, SP

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.