Brand-News Publicidade 1200x90
10/01/2023 às 15h30min - Atualizada em 10/01/2023 às 15h30min

Festival Música nas Montanhas comemora edição especial

FONTE: Engenho de Cultura - Jesuane Salvador - FOTO: Leko Machado
FMM apresentou duas séries de apresentações: a de Concertos Comunitários e a de Concertos Noturnos
C 
Em edição especial, a programação do Festival Música nas Montanhas (FMM), encerrado no último domingo (8), focou-se em dois dias de evento, mas mantendo o caráter de descentralização e gratuidade. Em sua agenda de concertos, grandes nomes da música erudita e instrumental foram evidenciados, em duas séries de apresentações: a de Concertos Comunitários e a de Concertos Noturnos.

Segundo a diretora administrativa do evento, Raquel Mantovani, a despeito das dificuldades que as circunstâncias atípicas do momento impuseram foi possível, nesta edição, realizar ações no Festival de uma magnitude sem igual.
 
"Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secult, e o engajamento de toda a equipe do FMM, conseguimos levar à nossa população e turistas que nos visitam uma programação digna dos grandes palcos. Além dos Concertos Comunitários, realizados no Hospital Santa Lúcia e no Mercado Municipal, os dois concertos da série noturna lotaram o Teatro da Urca e foram, artisticamente, marcantes e de um simbolismo singular, reunindo no palco professores, profissionais de reconhecimento internacional e músicos da cidade, que tanto engrandecem a nossa cultura musical", informou.
 
Segundo a assistente administrativa do Festival e responsável pela série de Concertos Comunitários, Andréa Turato, essa é uma agenda sempre muito importante e emocionante ao público e que leva música a locais onde dificilmente seria possível o acesso à programação.
"Os Concertos Comunitários recebem um carinho especial no Festival Música nas Montanhas. Isso porque, através deles, conseguimos atingir um dos principais objetivos da música: tocar o coração das pessoas onde elas estiverem. Seja no hospital, seja no Mercado Municipal, cada um que assistir ao concerto irá para casa com a alma mais leve. Essa é a missão do Festival: fazer com que todos, sem exceção, tenham acesso à música", disse.
 
Evidenciando nomes consagrados da cena erudita e instrumental, a Série de Concertos Noturnos recebeu, no sábado (7), o André Mehmari Trio, formado por André Mehmari (piano), Neymar Dias (baixo elétrico e acústico/ viola caipira) e Sérgio Reze (bateria) e, no domingo (08), a Orquestra Versatilis Filarmônica Mineira, que teve como solistas o André Mehmari Trio e o Duo Flávio Danza e Rodrigo Mendonça. A regência foi do maestro Jean Reis.

O Festival Música nas Montanhas é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com produção da Piu Mosso e apoio cultural Fritz Dobbert Pianos. Mais informações podem ser obtidas no site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.