Brand-News Publicidade 1200x90
06/01/2023 às 15h33min - Atualizada em 06/01/2023 às 15h33min

Exposição “Amazônia”, de Sebastião Salgado, fica em cartaz até o fim de janeiro, no Museu do Amanhã

Letícia Gouveia - [email protected] - FOTO: Sebastião Salgado
Arquipélago de Mariuá, Médio Rio Negro. Estado do Amazonas, Brasil, 2019 © Sebastião Salgado
c 
Em cartaz desde julho, exposição já recebeu mais de 300 mil visitantes
 
Quem ainda não viu, deve correr. A exposição “Amazônia”, do fotógrafo Sebastião Salgado, idealizada por Lélia Wanick Salgado, fica no Museu do Amanhã até o dia 29 de janeiro. São quase 200 fotografias que mostram um pouco da a vida na floresta, seja na visão aérea que traz a curva luminosa de um rio, seja nos minuciosos adornos utilizados pelos povos originários. O patrocínio master é da seguradora multinacional Zurich Insurance Group, que também apoia o Instituto Terra, projeto do fotógrafo que tem o objetivo de recompor a mata nativa no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais.

A mostra “Amazônia” é o resultado da imersão, por sete anos, de Sebastião e Lélia Wanick Salgado, na região que cobre o Norte do Brasil e se estende a mais oito países sul-americanos, ocupando um terço do continente; e 60% da Amazônia estão no Brasil. A maior floresta tropical do planeta, traduzida pelas lentes e pela cenografia dos Salgado, transforma-se aqui em convite à informação, à reflexão e à ação em defesa do ecossistema imprescindível à vida no planeta. “Ao projetar ‘Amazônia’, quis criar um ambiente em que o visitante se sentisse dentro da floresta, se integrasse com sua exuberante vegetação e com o cotidiano das populações locais”, comenta Lélia.
 
SERVIÇO:
Exposição: Amazônia - Sebastião Salgado
Quando: até 29 de janeiro, terça a domingo, das 10h às 18h
Onde: Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 - Centro, Rio de Janeiro)
Quanto: Ingressos: inteira: R$ 30 e meia-entrada: R$ 15.
Às terças-feiras a entrada no Museu do Amanhã é gratuita.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.