Brand-News Publicidade 1200x90
03/01/2023 às 15h50min - Atualizada em 03/01/2023 às 15h50min

Poços de Caldas vai sediar Festival Música nas Montanhas

FONTE: Engenho de Cultura - Jesuane Salvador - FOTO: Divulgação
O festival tem direção artística do maestro Jean Reis
c 
Em edição especial, evento reestrutura a programação, mas mantém caráter de descentralização e gratuidade
 
Sob direção artística do maestro Jean Reis e administrativa de Raquel Mantovani, de 7 a 8 de janeiro, Poços de Caldas sedia o Festival Música nas Montanhas (FMM) que, este ano, terá a programação reestruturada, mas mantendo a mesma excelência. Com realização da Prefeitura Municipal, por meio de sua Secretaria de Cultura, será realizada uma agenda especial de concertos, evidenciando grandes nomes da música erudita e instrumental, em duas séries de apresentações: a de Concertos Comunitários e a de Concertos Noturnos. Toda a programação é gratuita.
 
Segundo a diretora administrativa do Festival, Raquel Mantovani, apesar dos esforços conjuntos, fez-se necessária a readequação da programação, não sendo possível a realização das oficinas de música, bem como a programação artística na sua totalidade - mas, com o apoio da Prefeitura Municipal e equipe do FMM, o evento terá uma agenda especial que prioriza a importância do público.
 
“Mantivemos nosso intuito de sempre levar uma programação de alto nível à população. São atrações imperdíveis, à altura do merecimento do nosso público, sem o qual não chegaríamos a esses 24 anos de tanta história”, disse Raquel.
 
CONCERTOS COMUNITÁRIOS - Levando música a locais onde dificilmente seria possível o acesso a esta programação, a série de Série Concertos Comunitários tem início no sábado, 07 de janeiro, às 14h, no Hospital Santa Lúcia, e segue com apresentação no domingo (08), às 11h, no Mercado Municipal.
 
CONCERTOS NOTURNOS - Evidenciando nomes consagrados da cena erudita e instrumental, a Série de Concertos Noturnos acontece nos dias 07 e 08, no Teatro da Urca, às 20h30, com entrada gratuita.
 
Abrindo as apresentações noturnas, o FMM recebe no sábado (7), às 20h30, na Urca, o André Mehmari Trio, integrado por músicos aclamados no Brasil e no mundo. Em formação clássica de jazz, com piano, baixo e bateria, o trio tem apresentado um repertório de composições próprias e recriações de clássicos do jazz e da música brasileira. Com muito lirismo e virtuosidade, André Mehmari (piano), Neymar Dias (baixo elétrico e acústico/ viola caipira) e Sérgio Reze (bateria) apresentam obras de Ernesto Nazareth, do Clube da Esquina e composições de André Mehmari. Pianista, arranjador e compositor, Mehmari é reconhecido como um dos mais originais e completos músicos brasileiros de sua geração e premiado tanto na área erudita quanto popular.
 
Encerrando a série de Concertos Noturnos, no domingo (08), também às 20h30, no Teatro da Urca, a Orquestra Versatilis Filarmônica Mineira recebe o André Mehmari Trio, com participação especial do Duo Flávio Danza e Rodrigo Mendonça. A regência é do maestro Jean Reis.
 
O evento é uma realização da Prefeitura de Poços de Caldas, com produção da Piu Mosso e apoio cultural Fritz Dobbert Pianos. Mais informações podem ser obtidas no site www.festivalmusicanasmontanhas.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.