Brand-News Publicidade 1200x90
22/12/2022 às 16h40min - Atualizada em 22/12/2022 às 16h40min

Cena musical local ganha mais uma hora na programação da Libertas FM

FONTE E FOTO: Secretaria Municipal de Comunicação Social da Prefeitura de Poços de Caldas
C 
Das 14h às 15h, “Só toca de Poços” traz músicas autorais de artistas da cidade
 
A cena musical poços-caldense ganhou mais uma hora na programação da Rádio Libertas FM, emissora oficial do município. Agora, das 14h às 15h, de segunda a sábado, é possível ouvir os talentos locais no “Só toca de Poços”, programa ocupado integralmente pela música autoral produzida na cidade. 
 
Em março de 2021, foi lançada a campanha “Minha música toca na Libertas”, iniciativa conjunta das secretarias municipais de Cultura e Comunicação Social, que visa ampliar as ações de divulgação da música autoral poços-caldense no rádio, especialmente na emissora oficial do município.
 
As canções são enviadas à equipe da Secult via formulário eletrônico. As músicas que se enquadram nos padrões técnicos necessários são encaminhadas à Rádio Libertas FM, adicionadas à playlist da emissora e podem ser ouvidas durante a programação. Desde então, 200 canções autorais de músicos locais já constam na programação. 
 
“Agora, a intensa produção musical local tem diariamente uma hora inteira na programação da Libertas, além de continuar também fazendo parte da grade em outros horários. Sem dúvida, é uma conquista para o setor, que ganha em divulgação, e para o público, que pode apreciar a riqueza da cena musical da cidade”, destaca o secretário municipal de Cultura, Gustavo Dutra
 
A ação conta com o apoio da Câmara Setorial da Música no Conselho Municipal de Política Cultural e é uma das metas previstas no Plano Municipal de Cultura. “A iniciativa de valorização da música local vem sendo desenvolvida na Libertas FM já há bastante tempo e, agora, ganhou um horário específico na programação”, informa o secretário municipal de Comunicação Social, Antônio Donizette Albino
 
MINHA MÚSICA NA LIBERTAS - É músico poços-caldense e sua música autoral ainda não toca na Libertas FM? É só enviar sua canção por meio da campanha “Minha música toca na Libertas”. Para participar, basta preencher o formulário disponível no link bit.ly/musicanalibertas
 
É necessário informar o nome da música, dos intérpretes e dos compositores, o link de acesso ao arquivo da canção, informações complementares sobre a música e, se houver, órgão e código de registro da música, além de dados de contato do músico. Mas, atenção. As músicas precisam estar exclusivamente em formato MP3 e com boa qualidade técnica de gravação. Cada músico ou banda pode enviar quantas canções quiser.
 
O público também pode participar, solicitando a execução das músicas autorais pelo telefone 35 3721-9494. Além do rádio (99,5 FM), a programação pode ser acompanhada também pela internet, no site da emissora (https://libertas.pocosdecaldas.mg.gov.br/).

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.