No próximo dia 14 de dezembro Santa Rita de Caldas (MG) recebe a nova edição do projeto “Raízes da União”, iniciativa socioambiental da farmacêutica União Química, que em cinco anos vai plantar mais 1 milhão de árvores em Minas Gerais, Distrito Federal e em São Paulo.
Em Santa Rita de Caldas, a empresa dará início ao plantio de 100 mil árvores nativas, em parceria com a The Nature Conservacy (TNC).
Alinhado com a Visão “Ser referência em crescimento sustentável ampliando portfólio de produtos com valor agregado”, a União Química desenvolve iniciativas voltadas para a sustentabilidade, movimentos que importantes para um impacto positivo no amanhã.
“Em um ano tão especial, em que completamos 85 anos de existência, abraçamos um novo programa, criado por diversos profissionais de diferentes setores da nossa empresa e que contará com o apoio dos nossos mais de 7,5 mil colaboradores e também da sociedade”, diz a empresa. “Criamos ações para dar vida a projetos com foco no futuro que contribuirão com a disseminação da cultura voltada para a gestão de sustentabilidade. E como fruto dessa nossa união, construímos o programa ´Raízes da União´”.
Com capital 100% nacional e com 85 anos de história, o Grupo União Química se posiciona entre as maiores indústrias farmacêuticas brasileiras, com crescimento de mais de dois dígitos ao ano, nos últimos cinco anos. A estrutura está definida em cinco unidades de negócios: Farma (OTCs, Marcas e Genéricos), Genom (Unidade de Prescrição Médica), Hospitalar (Hospitais Públicos e Privados), Agener Saúde Animal e Terceirização para grandes empresas nacionais e multinacionais. O Grupo União Química possui um dos maiores complexos industriais do mercado farmacêutico, com dez plantas e um centro de distribuição que atendem com excelência às normas nacionais e internacionais de produção e distribuição de medicamentos
Saiba mais no Facebook, no Instagram e no LinkedIn.