Brand-News Publicidade 1200x90
09/12/2022 às 14h59min - Atualizada em 09/12/2022 às 14h59min

Programação do Natal nos Vinhedos inicia hoje

FONTE: Exata Comunicação - Viviane Somacal - [email protected] - FOTO: Alana Gausmann Flores
Orquestra de Teutônia abre circuito de apresentações
c 
Primeira apresentação ocorre na noite dessa sexta-feira, 09, com show da Orquestra de Teutônia
 
A programação da primeira edição do Natal nos Vinhedos inicia nesta sexta-feira (09), convidando o público a brindar a magia dos festejos natalinos com o melhor da produção vinícola da microrregião.

Tendo como cenário as encantadoras paisagens do Vale dos Vinhedos (na RS 444, KM 21, em frente à vinícola Miolo), o circuito de apresentações começa com o show da Orquestra de Teutônia - e outras atrações - que esperam pelos visitantes a partir das 18h30, quando ocorre a solenidade de abertura do projeto. Entre elas, vinhos, espumantes, sucos e gastronomia oferecidos por mais de 15 estabelecimentos que comercializam seus produtos no local.

Também é possível aproveitar o mote para turistar pela região durante todo o mês de dezembro, conhecendo ou revisitando os atrativos que evidenciam o legado cultural e o potencial empreendedor de Bento Gonçalves e municípios vizinhos. Isso porque a agenda de atrações do Natal nos Vinhedos segue no sábado (10), com a apresentação do Grupo Circense Tholl. No próximo fim semana, é a vez de subirem ao palco o Coral Vale dos Vinhedos, com Dirceu Pastori, Caroline Gobbato e Paulo Johann (dia 16); e de rever o talento dos músicos da Orquestra de Teutônia (17). A programação finaliza com o Coral Vale dos Vinhedos, no dia 22, e com a peça "Um Encanto de Natal", da Cia Circense Sorriso com Arte, no dia 23.
A programação inicia sempre às 18h30. Todos os espetáculos são abertos à população, com entrada franca.
 
Opções para degustar no local
As vinícolas patrocinadoras do Natal nos Vinhedos - Casa Valduga, Cooperativa Vinícola Aurora, Miolo, Vinícola Ales Victória e Salton - comercializam vinhos e espumantes para o público, no local dos espetáculos.
Ali também será possível conhecer as produções das vinícolas Adega e Vinhedos Dom Eliziário, Audace Wine, Bodega Czarnobay, Chamon Garbin Vinhos Clássicos e Peculiare Vinhos Únicos, Pizzatto, Terragnolo Vinhos Finos, Tenuta Foppa & Ambrosi, Vinícola Boutique Lidio Carraro, Vinícola Dom Cândido e Vinícola Videiras Carraro, bem como as bebidas produzidas pelas Adega Giovanni Tasca, Alba Destilaria, Faccin Vinhos Artesanais, Seis Mãos, Vinhos Casa Fantin e Vinum Terra Vinhos Naturais. Completam a lista de opções os rótulos das Vitivinícola Renascer, Vinícola Dalpubel, Agroindústria Vinícola CasaMia e Vinhos Favero.

A gastronomia fica por conta dos menus da Giordani Gastronomia, que servirá choripan e massas artesanais; do Di Bartolomeu, que oferecerá hambúrgueres; do Cuca e Marmellata, que terá cucas e geleias; da Queijaria Valbrenta, que comercializará queijos, doce de leite, embutidos e da Czarnobay, trazendo macarons.
Durante todo o período, vinícolas e restaurantes da microrregião operam com horários e atrações especiais para receber o público antes e depois dos shows.
 
Facilidades de aceso até o local das apresentações
Para assistir às atrações, o público pode usufruir de um serviço que garante comodidade e praticidade no acesso ao local do evento. Diversos transfers, com itinerários especialmente programados pela Transporte Santo Antônio, facilitam o deslocamento. Também há vários pontos de estacionamento, devidamente sinalizados, para acomodar os automóveis dos espectadores no Vale dos Vinhedos.
 
O Natal nos Vinhedos é uma realização da DWR Produções Culturais e tem recursos financiados via Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil, com patrocínio da Vinícola Miolo, Cooperativa Vinícola Aurora, Vinícola Casa Valduga, Vinhos Salton e Vinícola Ales Victória, além de Banrisul Consorcio e Pagamentos, Giordani Turismo, Gota Limpa, LNF, Madem, MCN Logistik, Multinova, Orquidea, Sicredi, SPA do Vinho, Supermercados Andreazza e Zegla. O Natal nos Vinhedos tem apoio das Prefeituras de Bento Gonçalves, Santa Tereza e Monte Belo do Sul, além de Aprovale e Paróquia Cristo Rei. A promoção é do CIC-BG e do Grupo RBS.
 
SERVIÇO:
Natal nos Vinhedos
Quando: dias 9, 10, 16, 17, 22 e 23 de dezembro, sempre às 18h30
Onde: RS 444, KM 21 (ponto de referência: em frente a Miolo)
Quanto: entrada franca

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.