Brand-News Publicidade 1200x90
06/12/2022 às 16h50min - Atualizada em 06/12/2022 às 16h50min

O Ano no TikTok: Conheça os criadores e vídeos que se destacaram em 2022

FONTE: JeffreyGroup Brasil - [email protected] - FOTOS: Reprodução Google
c 
Plataforma divulga lista dos perfis e conteúdos que fizeram bonito ao longo do ano
 
O TikTok revela nesta terça-feira (6) quem são os criadores, vídeos e tendências que marcaram o ano e fizeram bonito ao longo de 2022. Separe a pipoca e confira quem transformou os últimos 12 meses em um período todo #ParaVocê no Brasil e no mundo todo.

O resultado dessas listas reflete o espírito criativo e autêntico do TikTok, um lugar onde a comunidade tem a chance de aprender novas dicas para facilitar a vida, viver aventuras culinárias ou cantar junto com seus artistas queridinhos. No Brasil, a comunidade ultrapassou os níveis de criatividade com vídeos sobre receitas, utilizando os efeitos próprios da plataforma da melhor maneira possível e criando ainda mais tendências com as músicas populares.

"Estamos honrados em celebrar nossa comunidade global que moldou as tendências deste ano, compartilhou novas ideias, aprendeu uns com os outros e transformou paixões em carreiras ao longo de 2022. Tem sido realmente inspirador ver mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo mostrando sua criatividade e se unindo para experimentar alegria, conexão e um sentimento de pertencimento no TikTok", afirma Vanessa Pappas, diretora de Operações do TikTok.

"O TikTok inspira criatividade e cultura, características muito comuns na comunidade brasileira. Essa lista, tão especial e autêntica, nos enche de orgulho e nos motiva, cada vez mais, a pensar em recursos e ferramentas inovadoras para que todos continuem fazendo do TikTok um lugar seguro para criar, se conectar e se expressar", comenta Kim Farrell, Head de Operações e Marketing do TikTok na América Latina.

Quer saber mais sobre o que fez de 2022 um ano todo #ParaVocê? Descubra abaixo as tendências, criadores e momentos inesquecíveis:

Vídeos favoritos "Para Você"
Neste ano, as tendências do TikTok impactaram a página Para Você com animais de estimação, vlogs diários e humor capaz de transcender culturas e fronteiras. No Brasil, os conteúdos que mais bombaram estão cheios de humor, bichinhos fofinhos, futebol e objetos que, na verdade, são bolos. Confira os vídeos que fizeram parte de alguns dos momentos mais memoráveis deste ano.

Brasil
edysilva114oficial - Pensa no deboche! Edy Silva usa seu melhor olhar para brincar com a comunidade.
luvadepedreiro - O Luva de Pedreiro, que dispensa apresentações, faz embaixadinha e brinca com a bola.
seuamigopitbull - Em um vídeo fofíssimo, o pitbull mostra sua rotina de banho e autocuidado.
vivicakedesigner - Esse vídeo nos faz questionar: será que sou feito de bolo também?
joaoferdnan - João dá a dica para quando seu amigo não usa desodorante.

No mundo
ox_zung - O perito em costurar vídeos compartilhou alguns truques de tirar o fôlego!
rosalia - Rosalía nos mostrou como arrasar.
lav_sings - Nos impressionou com suas habilidades de canto.
robertirwin - O ecologista Robert Irwin salva um bebê lagarto de língua azul.
thammachad - Tammachad, da Tailândia, recebe um prêmio em toda sua glória!


#AprendaNoTikTok
No TikTok, todos nós aprendemos uma coisa (ou duas!) este ano, quando a comunidade descobriu novas receitas, rotinas de beleza e bem-estar, junto com alguns truques úteis ao longo do caminho. No Brasil, vídeos de dicas para aprender matemática ou arrasar na make fizeram sucesso. Aqui estão algumas das tendências e tutoriais populares que nos mostraram o que precisávamos saber este ano.

Brasil
mrbeandamatematica - O professor não resolve todos os problemas, mas os de matemática, sim!
marimariamakeup - A criadora de maquiagem ensina a não fazer feio com técnica de colorimetria.
englishwithrod - Sotaque de milhões! Por meio da interação com a comunidade, o criador ensina pronúncias de palavras em inglês.
catarinarleal - Vem aprender poses bafônicas para arrasar nas fotos.
xuliarodrigues2 - Em busca do delineado perfeito! A criadora mostra como fazer uma maquiagem para arrasar em qualquer ocasião.

No mundo
efritaasmr - Alguém quer um corn dog?
oursignedworld - Um momento de aquecer o coração com uma filha aprendendo a chamar atenção de seu pai surdo.
shinanova - Aprenda a se comunicar com expressões faciais típicas de esquimós com Shina e sua mãe Kayuula.
satisfcapybaraying_pottery - Aprenda como colocar uma capivara em uma xícara de cerâmica.
mirendarosenberg - A mágica da transformação da banha na tendência #TallowTok!

A Playlist
De novos sons a retorno dos clássicos, os hits na página Para você tocaram sem parar. Em 2022, as músicas populares no TikTok vieram de artistas consagrados, iniciantes e inovadores, abrangendo uma variedade de gêneros tão diversos quanto a própria comunidade. Este ano, 13 das 14 músicas número um da Billboard Hot 100 foram impulsionadas pelas tendências do TikTok. No Brasil, as músicas que fizeram sucesso nas paradas também foram as mais escutadas e utilizadas em vídeos no país. Aqui estão as músicas que bombaram no TikTok este ano.


Brasil
Desenrola, bate e joga de ladinho - L7nnon & Os Hawaianos & DJ Bel da CDD
Dançarina - Pedro Sampaio & Mc Pedrinho
Malvadão 3 - Xamã & Gustah & Neo Beats & Bagua Records
QUEBRA DE LADINHO e FAZ CORAÇÃOZINHO - Créu
Beat Automotivo Tan Tan Tan Viral - WZ Beat

No mundo
"Ginseng Strip 2002" - Yung Lean
"Sunroof" - Nicky Youre & dazy
"Wait a Minute" - WILLOW
"Beat Automotivo Tan Tan Tan Viral" - WZ Beat
"Cool for the Summer" - Demi Lovato
"Jiggle Jiggle" - Duke & Jones & Louis Theroux
"Me Porto Bonito" - Bad Bunny & Chencho Corleone
"About Damn Time" - Lizzo
"L$d" - Luclover
"Una Noche En Medellín" - Cris Mj

Grandes talentos
Os criadores são o coração do TikTok, impulsionando a cultura e a criação de conteúdo inovador. Em 2022, vimos criadores de todo o mundo se divertirem e se conectarem, além de lançarem suas carreiras dentro e fora do TikTok. No Brasil, a gente celebra aqueles que mais trazem a cultura brasileira em seu conteúdo. Aqui estão os criadores de tendências, celebridades e artistas que atingiram novos patamares no TikTok este ano.

Brasil
luvadepedreiro
ramonvitor
anitta
hytalosantosoficial

No mundo
badbunny
luvadepedreiro
bayashi. tiktok
dylanmulvaney
astrosamantha

Só no TikTok
Este ano, continuamos a expandir os limites da autoexpressão autêntica no TikTok por meio de efeitos criativos usados por toda a comunidade, sons, filtros e muito mais. No Brasil, os criadores conseguiram ser extremamente inovadores e trouxeram muito humor em todos os vídeos. Aqui estão as tendências do TikTok criadas graças aos nossos recursos - e a criatividade da comunidade - em 2022.

Brasil
Dueto
Desafio da foto cortada
Cachoeira congelante
Harmonização facial

No mundo
It's Corn!
Jiggle Jiggle
Renaissance Eyes
Horace
Ondas

Estrelas da música "Para você"
O TikTok é um terreno fértil onde os artistas encontram ferramentas para criar tendências de vanguarda da cultura, além de nos inspirar com a criatividade sem limites. Os artistas que estão no TikTok encantam não apenas com sua voz, mas muitos deles conquistam o público com seus vídeos divertidos, autênticos e criativos que acumulam milhões de visualizações. Aqui estão os artistas mais assistidos ao longo do ano no TikTok no Brasil.
 
anitta
oli_natu
jooj
nilsonneto
luisasonza
 
De dar água na boca
Se tem uma coisa que reúne todo mundo é a paixão por comer. Este ano, os gourmets de todo o mundo continuaram a encontrar um lar no TikTok, compartilhando dicas de culinária favoritas, aventuras na cozinha e receitas para comer com os olhos. Aqui estão algumas das comidas mais populares do TikTok no Brasil em 2022.
 
O macarrão com molho de tomate da @deliciasdaeleni
A torta de morango com chocolate da @iasmyneperdigao
O lanchão da @bianca_amordecasinha
O caldo de Kenga da @cooknenjoy
O torresmo crocante do @cheffotto

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.