28/11/2022 às 11h09min - Atualizada em 28/11/2022 às 11h09min

Ônibus da História é um convite para passear pelos 150 anos de Poços

FONTE E FOTO: Rose Lino
v 
O projeto Ônibus da História foi aprovado no edital das comemorações especiais de aniversário de Poços de Caldas. Afinal, não poderia ficar de fora da celebração dos 150 anos, um projeto que apresenta fatos importantes sobre a principal cidade do sul de Minas.
 
O Ônibus da História é um passeio turístico e histórico idealizado e realizado pelos atores dos grupos Círculo de Artes e Máscaras Vivas. O projeto existe há nove anos e tem encantado visitantes e moradores com os principais fatos de criação e desenvolvimento da cidade a partir da visita aos pontos turísticos e suas curiosidades.
Os atores têm um papel fundamental de contar as histórias com a devida ênfase, de acordo com cada época. Eles representam viajantes do tempo que, através de um Buraco de Minhoca, conseguem voltar do passado.
O termo Buraco de Minhoca se refere à hipótese de uma curta passagem no espaço e no tempo que conecta dois universos ou duas regiões distantes dentro do mesmo universo.
 
No elenco estão Alexandre Martins, Adriano Franco, o também músico e ator Daniel Ribeiro, Elisângela Virga, Fabio Freitas, Grace Souza, Rose Torraca, João de Araújo (contrarregra) e Francisco Virga (produção geral).
 
Os personagens vêm da época dos cassinos, a exemplo do músico, um contemporâneo Ary Barroso, e da época do imperador Dom Pedro II, que inaugurou a linha férrea, neste caso o personagem real é o Barão do Campo Místico.
 
Uma viagem pelo tempo ressignifica o passeio pela cidade. Os turistas e até mesmo quem mora em Poços costumam ficar encantados com as histórias dos principais lugares que recontam a Poços de Caldas das águas termais, da suntuosidade de seus visitantes ilustres e de sua beleza natural, que sempre chamou a atenção desde o início.
 
Uma cidade que ganhou ares da nobreza, de artistas da música e da literatura, de arquitetura que lembra um verdadeiro recanto de saúde e beleza, de paisagens e acolhedora bem na toada da hospitalidade de mineira.
 
Os passeios acontecerão no sábado, dia 3 dezembro, com saídas às 15h, 16h e 17h, sempre do Complexo Cultural da Urca, na Praça do Relógio Floral. O ingresso é gratuito e pode ser retirado no mesmo dia, antecipadamente, na Secretaria Municipal de Cultura, no mesmo local.
 
O Ônibus da História tem apoio da autoescola Bolão e passa por locais como as Thermas Antônio Carlos, a Praça Pedro Sanches e a Basílica Nossa Senhora da Saúde.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.