17/11/2022 às 16h12min - Atualizada em 17/11/2022 às 16h12min

Praia do Sancho e Jericoacoara são eleitas as melhores praias do Brasil, revela pesquisa da Booking.com

FONTE E FOTO: Bianca Carvalho - [email protected]
Praia do Sancho em Fernando de Noronha
C 
O brasileiro é um povo apaixonado por destinos de praia, que constantemente figuram nos rankings de lugares mais reservados durante o ano. Pensando nisso, a Booking.com realizou uma pesquisa* inédita, apenas em território nacional, para entender o comportamento dos viajantes do país quando visitam o litoral. De acordo com o estudo, o Nordeste é unanimidade quando o assunto é férias com pé na areia e banho de mar. Afinal, no ranking das cinco melhores praias do Brasil, quatro estão localizadas na região.
A Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), foi a grande campeã e eleita a melhor praia do país, seguida da Praia de Jericoacoara (CE) e da Praia de Muro Alto, em Ipojuca (PE). Em quarto lugar ficou a Praia do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, representando o estado do Rio de Janeiro, e a Praia de Antunes, em Maragogi (AL) fechou a lista.
 
Os viajantes também revelaram quais estados litorâneos gostariam de conhecer em um futuro próximo, e o Nordeste novamente dominou o ranking: o Ceará despontou como o estado mais cobiçado pelos brasileiros para uma próxima viagem à praia, seguido por Alagoas, Bahia, Maranhão e Pernambuco.
 
PREFERÊNCIAS DOS TURISTAS - O estudo ainda revelou algumas preferências dos turistas relacionadas ao litoral. Por exemplo, as praias tranquilas e que oferecem alguma oferta de produtos e serviços são as preferidas de mais da metade dos viajantes (56%), mas as praias bem populares e conhecidas também têm seu espaço no coração de dois em cada cinco brasileiros (39%). Inclusive, esse número varia bastante, dependendo se os respondentes moram ou não em uma cidade litorânea: quase metade dos viajantes que vivem em uma região costeira (45%) gostam de praias com mais agito e bastante comércio, contra um terço (35%) das pessoas que moram em outras regiões do país. Já as praias desertas, com pouca ou nenhuma estrutura, são mais apreciadas por viajantes das regiões Sul (11%) e Norte (8%).
 
Para passar um dia relaxando na praia, há itens básicos e importantes que os brasileiros costumam levar. Protetor solar (94%) não pode faltar na bolsa dos viajantes, assim como óculos escuros (78%). Mais da metade também leva seu próprio guarda-sol (56%) e cadeiras de praia (55%), além de lanches e bebidas (53%). Entre as mulheres, a canga de praia também é um item bastante popular (71%).
Em relação às comidas favoritas quando viajam à costa, peixes e frutos do mar (76%) são a preferência nacional, seguidos de sorvete (44%), frutas (39%) e espetinhos (35%). Já para se manterem hidratados, água de coco (80%) e água mineral (67%) são as bebidas preferidas dos brasileiros. Mas a popular cervejinha não ficou de fora do ranking, sendo mencionada por 61% dos entrevistados.
 
*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 1.206 entrevistados no Brasil. A pesquisa foi feita online e ocorreu em julho de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.