Minas Gerais se mantém em destaque nas principais feiras e eventos voltados ao segmento turístico neste mês. Após apresentar os cafés mineiros, entre os dias 12 e 14/4, durante a Specialty Coffee, realizada em Chicago, nos Estados Unidos, o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult), juntamente com parceiros, dá continuidade às ações que visam promover o Destino Minas Gerais no país e no exterior.
A iniciativa mais recente é o estande próprio na Minas Travel Market, que começa nesta sexta-feira (26/4), em Belo Horizonte, com uma ampla programação, que abrange atrações culturais, lançamento de rota turística, projeto voltado à valorização dos patrimônios históricos, capacitações, anúncio de festivais literários e muita cozinha mineira.
São esperados cerca de dois mil profissionais do turismo e representantes de 19 estados brasileiros no Minascentro. A participação do Governo de Minas na Minas Travel Market acontece também na sequência da promoção do Destino Minas Gerais durante a World Travel Market (WTM) Latin America, entre os dias 15 e 17/4, em São Paulo, e da Copa do Mundo de Mountain Bike, em Araxá, que ocorreu de 18 a 21/4.
O objetivo é atrair mais turistas e novos investimentos, o que contribui para gerar emprego e renda, além de diversificar a atividade turística no estado.
O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas de Oliveira, reforça a importância estratégica dessas ações que integram o programa Mais Turistas e projetam Minas para o mundo. “Feiras de turismo são momentos importantes no cenário local, nacional e internacional para o posicionamento do Destino Minas Gerais como um lugar de turismo, de receber as pessoas e de acolher bem, gerando emprego e renda”, analisa.
Ele lembra que Belo Horizonte sediará duas feiras de turismo, a Travel Next Minas e a Minas Travel Market (MTM). “Esta acontece agora nos próximos dias e reúne atores da cadeia produtiva do turismo, como agências de viagens, operadores e influenciadores digitais que vêm a Minas Gerais, à nossa capital para nos conhecer e contribuir para trazer mais turistas”, celebra Oliveira.