Brand-News Publicidade 1200x90
09/11/2022 às 15h36min - Atualizada em 09/11/2022 às 15h36min

Bariloche estima cerca de 450 mil visitantes durante verão

FONTE E FOTO: MAPA360
c 
A Emprotur, entidade de fomento ao turismo da cidade argentina, tem a expectativa de aumento de 15% no número de turistas, comparado ao mesmo período do ano passado
 
Uma pesquisa recente da Decolar revela um aumento de 220% nas buscas de viagens para passar as festas de fim de ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Com a procura em alta, os destinos estão com expectativa para também receber mais turistas que os anos anteriores. É o caso de Bariloche, na Argentina, que estima a vinda de 450 mil visitantes durante o verão, um incremento de 15% comparado a mesma época de 2021.

Com passeios lacustres, roteiros terrestres e diversas praias às margens dos lagos, Bariloche é considerada também a capital argentina do turismo de aventura, se destacando ainda quando o assunto é ecoturismo. De acordo com o secretário de turismo local, Gastón Burlon, é esperado que a temporada seja a melhor dos últimos anos, até mesmo que a anterior à pandemia do coronavírus.
 
Durante o inverno, Bariloche chegou a registrar 95% de ocupação hoteleira. No período, cerca de 30 mil brasileiros visitaram a cidade argentina. “Apesar de Bariloche ser famosa pelo inverno e passeios de neve, o verão reserva inúmeras possibilidades para os visitantes, incluindo atividades envolvendo água, caminhadas na natureza, mountain bike e outros passatempos do turismo de aventura. Com a flexibilização das restrições para a entrada na Argentina e o aumento da procura por viagens, esperamos que a temporada seja de sucesso”, destaca Burlon.
 
Entre as atrações para o verão barilochense, existem possibilidades de aventura, como kitesurf e navegação no lago Nahuel Huapi; mountain bike no Parque Nacional Nahuel Huapi; parapente no Cerro Otto; pesca esportiva; stand up paddle nos lagos Nahuel Huapi, Gutiérrez e Moreno; e stand up rafting no rio Lamay.
 
No Cerro Runge, também é possível praticar caminhadas, percorrer cânions, rapel, tirolesa, saltos de rampas, trampolins naturais e natação. Para aqueles que preferem passeios de contemplação à natureza, Bariloche também abriga o Cerro Campanario, um mirante que permite contemplar a vista do lago Nahuel Huapi. O lugar está entre os oito com as vistas mais bonitas do mundo, segundo a National Geographic.
 
 
Para mais informações de Bariloche, visite: Instagram @barilochebrasil

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.