c Estou pensando no mar... Estou pensando nas suas ondas mansas brincando de molhar a areia. Não paro de pensar no mergulho morno e no balanço das águas. Nos risos que espalham alegria.
Estou pensando no Brasil e no amigo sol que morena a pele. E se paro de pensar, contemplo o mar. Contemplo o horizonte e finjo ser ali mesmo aquela linha que limita a visão. Depois caminho pela areia molhada, bem no limite da brincadeira, no vaivém da água do mar. E me permito ser poeta, sem rimas e sem palavras, apenas sentido a alma, que sopra o sonho e respira o mar.
O Brasil é assim, pés descalços, bermuda e camiseta. É sol, é sede, é água de coco. O Brasil é rio que corre nas pedras e refresca os pés. É cachoeira que mergulha das alturas e encanta os olhos. É bica d'água que sacia a sede a correr pela meia cana do bambu. O Brasil é água, é calor, é frescor, é gente bonita!
Quando o Brasil esfria, o verde se desbota por falta de agasalho, fica amarronzado porque se desidrata, o mar se torna solitário porque os risos se afastam, a roupagem esconde o corpo bonito e as pessoas se retraem como quem está triste. Contudo, surpreendentemente, o Brasil resolve colorir o espaço e faz o espetáculo dos amanheceres e anoiteceres. Os olhares se perdem na beleza, a alma sopra encantamento e respira poesia.
Não paro de pensar no Brasil... Neste Brasil!
*O Brand-News não se responsabiliza por artigos assinados por nossos colaboradores