Brand-News Publicidade 1200x90
22/08/2022 às 15h58min - Atualizada em 22/08/2022 às 15h58min

Projeto InterAção Corporal Integrada volta a ser realizado na modalidade presencial

FONTE E FOTOS: Cássia Viti
C 
Grupo InterAção é conhecido pelo seu trabalho na área da inclusão sociocultural de pessoas com deficiências há mais de 18 anos em Poços de caldas
 
Neste ano de 2022, Cássia Viti e Thaís Moraes Viti retornam com o Projeto InterAção Corporal Integrada na modalidade presencial. Atualmente, estão na Associação dos Deficientes Visuais de Poços de Caldas, por meio do incentivo cultural da Unimed Poços e apoio institucional da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Poços de Caldas. Ambas as profissionais ministram aulas para os alunos da instituição e estão com os preparativos para o 8° InterAção Cultural.

Cássia Viti, Terapeuta Integrativa e diretora administrativa do projeto, explica que durante o processo de criação da imagem visual do projeto, se inspirou na Árvore, assim como as atuações da Expressão Corporal do Ser Humano, associando ao frutificar da criatividade pela arte, e suas ações culturais, como música, dança e teatro. “O conhecimento, a socialização e a saúde integral física, mental e emocional estão nutrindo o conhecimento e fortalecendo as raízes que tanto precisamos para nosso desenvolvimento. O verde significa saúde e bem-estar, o azul celestial traz liberdade, calma e segurança da expressão das nossas potencialidades”, disse.
 
As aulas de ECI Expressão Corporal Integrada são idealizadas por Thaís Moraes Viti, que é professora de Educação Física desde 2005, com especialização em atividade motora Adaptada pela Unicamp, e desenvolve a arte e o movimento associando às técnicas corporais Integrativas PICs, da educação física, da arteterapia e outras expressões artísticas para a estimulação das percepções sensoriais, dos sentimentos, das manifestações psíquicas. Tendo um olhar especial para as pessoas que ali se encontram na instituição e fazem o diferencial no mundo em que vive.

O Grupo InterAção é conhecido pelo seu trabalho na área da inclusão sociocultural de pessoas com deficiências há mais de 18 anos em Poços de Caldas. As aulas semanais acontecem na AADV-PC para pessoas com deficiência visual e múltiplas deficiências.

Acompanhem o trabalho pelas redes sociais do InterAção Arte & Movimento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.