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25/07/2022 às 15h31min - Atualizada em 25/07/2022 às 15h31min

Faixa Azul transforma seu icônico parmesão em obra de arte

FONTE E FOTO: Manuela Martins Pelegrina - [email protected]
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Em ação inédita criada pela DM9, a artista Ana Strumpf utiliza peças de queijos Faixa Azul como telas para eternizar momentos memoráveis

Nesta segunda-feira (25), A Faixa Azul, reconhecida nacional e internacionalmente há mais de 80 anos, estreia uma ação inusitada. Em sua nova campanha, criada pela DM9, a marca transforma peças de seu icônico queijo parmesão em verdadeiras obras de arte. Com pinturas feitas pela renomada artista Ana Strumpf, em um processo artístico inédito, a iniciativa tem como objetivo reforçar a assinatura “Memorável Sempre”, evidenciar a maestria da marca em transformar momentos e posicionar Faixa Azul dentro do território da arte.

A comunicação inicia com um filme, que será veiculado nos canais da marca e em mídia digital. Captadas em um ateliê em São Paulo, as cenas mostram o inusitado e minucioso processo de produção da artista, que, pela primeira vez em sua carreira, criou obras utilizando tinta comestível em queijo parmesão.
 
As pinturas nas peças de queijo foram criadas a partir da sensibilidade da artista, que foi responsável por transformar momentos de consumo - um jantar a dois, um almoço em família e uma reunião de amigos - em arte, por meio de um método cuidadoso e detalhado, assim como o processo de artesania pelo qual os queijos Faixa Azul passam. Após 12 meses de maturação, cada peça de parmesão tem sua célebre faixa azul pintada à mão antes de ir para a mesa dos consumidores.
 
“A campanha reforça o caráter premium dos produtos da marca e seus atributos intangíveis, como a arte presente em seu processo de produção e acabamento, e a tradição alcançada por sua trajetória de mais de 80 anos de história. Dessa vez, vamos apresentar nosso queijo mais icônico de uma forma ainda mais memorável, como uma verdadeira obra de arte”, diz Eduardo Jakus, Diretor de Marketing de Faixa Azul.

Além da ação inédita, a campanha contará com uma estratégia de influencer marketing, apoiada pela Suba. Nela, as peças criadas pela artista Ana Strumpf serão levadas para as casas de três personalidades ligadas ao universo de conteúdo e gastronomia: Ana Paula Padrão, Sheron Menezes e Claude Troisgros.

Cada um dos três influenciadores vai receber as obras de arte e desenvolver receitas para cada situação de consumo, mostrando que, com Faixa Azul, a criação de momentos inesquecíveis e memoráveis é ainda mais especial. Ana Paula Padrão vai cozinhar entre amigos, Sheron Menezes vai preparar um jantar romântico a dois e Claude Troisgros vai fazer um almoço para a família.
 
Os conteúdos de cada momento serão compartilhados nas redes sociais dos influenciadores com a hashtag #MemorávelSempre. “É uma ideia que possibilita eternizar as ocasiões de consumo de Faixa Azul em forma de arte, usando o próprio queijo como tela. É um paralelo com o cuidado e a riqueza do processo de fabricação dos produtos da marca, destacando atributos como artesania, cuidado, qualidade e maestria”, afirma Fabio Guima, diretor de criação da DM9.

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