Brand-News Publicidade 1200x90
Brand-News Publicidade 728x90
03/05/2024 às 15h26min - Atualizada em 03/05/2024 às 15h26min

Lançamento do livro “A Rosa que Queria Ser Margarida” terá contação de história e oficina de pintura

FONTE: Vladimir de Oliveira Soares - [email protected] - FOTO: Divulgação

 
O livro “A Rosa que Queria Ser Margarida”, da Studio Plural Editora, será lançado neste sábado, 4 de maio, às 11h, ao lado do palco Sesc Sulfurosa, durante a 19ª edição do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas (Flipoços). O evento terá contação de histórias e oficina de pintura, realizadas pela escritora Bárbara Silveira Stefanelli e pela ilustradora Elisa Sbardellini Aliende, autoras do livro.
 
A obra narra a história de uma jovem flor que resolve se transformar em algo que não é para ganhar toda a atenção da pintora Sara. Mas ao ir contra sua essência, tentando ser uma margarida, a Rosa vai perdendo seu brilho e charme.
 
Para envolver ainda mais o leitor com a história, na capa do livro foi aplicado um aroma que lembra o cheiro de rosas. "Esse livro surgiu de um desejo profundo de compartilhar com as crianças a ideia de que cada um nasce com seus próprios dons, talentos e que podemos até perder vitalidade quando nos afastamos da nossa própria natureza. Em uma segunda camada, fala sobre a dificuldade em aceitar o que é diferente e sobre querer ser único, sentimento que muitas crianças podem enfrentar com a chegada de um irmãozinho ou de novos colegas. Mas é justamente na compreensão de que o mundo é feito por essa variedade de cores, cheiros e espécies que reside a beleza da vida. Espero que as crianças, e até os adultos, ao lerem este livro, possam refletir sobre seus potenciais, dons, talentos natos e enxerguem a beleza que carregam em si”, disse a autora Bárbara Stefanelli.
 
Feitas com sensibilidade e traços marcantes, as imagens revelam delicadamente as emoções das personagens. “O processo de ilustração do livro se transformou em um mergulho nos sentimentos e sensações que todos nós temos quando nos sentimos em segundo plano. Com a ajuda do amigo Sabiá, a rosa se coloca em situações de desconforto e até perigosas para tentar se tornar algo que não é, assim como nós, às vezes, tentamos nos encaixar em certos lugares para agradar as pessoas que ali estão. Este não é apenas um livro infantil, mas um convite gentil à essa reflexão: por que é tão difícil aceitar a si mesmo? É uma história contada com amor e acolhimento, que fala com todas as idades”, comentou a ilustradora Elisa Sbardellini Aliende.
 
Bárbara Silveira Stefanelli é formada em Jornalismo pela PUC-SP e trabalha como roteirista e pro­dutora de conteúdo. Já passou por empresas como Natura, UOL, Estadão e Record. Para entender melhor a profundidade e particularidades da psique humana, a auto­ra também se formou em psicanálise pelo CEP (Centro de Estudos Psicanalíticos).
 
Elisa Sbardellini Aliende é formada em Arquitetura e Urba­nismo pela PUC-MG. Trabalhou como ilustradora botânica em São Paulo. Desde então, já coloriu muitos pa­péis e pintou paredes e portões com suas ilus­trações. Elisa foi uma das entrevistadas do livro “Mulheres que Inspiram”, de Nini Ferrari. “A Rosa que Queria Ser Margarida” é seu primeiro livro infantil.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://brandnews.com.br/.